alta-gastronomia-1

3 restaurantes de alta gastronomia para você conhecer em Porto AlegreTempo de leitura: 3 min

Porto Alegre é uma cidade que reúne diferentes culturas e estilos. A gastronomia da cidade é muito rica, tanto no quesito local quanto nas misturas e fusões. Para quem gosta de saborear o que há de melhor na alta gastronomia, há opções que agradam a todos os paladares. As possibilidades são tantas, que fica até difícil escolher! Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos 3 restaurantes que você vai gostar de conhecer! Confira:

Koh Pee Pee

Para começar a nossa lista, um restaurante clássico de Porto Alegre, reconhecido pela qualidade e autenticidade de sua culinária: o Koh Pee Pee, além de ter recebido várias premiações brasileiras de melhor restaurante, foi certificado por entidades tailandesas com prêmios como The Pride of Thailand, do National Food Institute, e o selo Thai Select, concedido pelo próprio governo da Tailândia.

alta-gastronomia-2
Foto: O melhor de Porto Alegre

O nome “Koh Pee Pee” vem de uma das ilhas tailandesas no Oceano Índico – quando se está no restaurante, é como se você fosse realmente transportado para o país asiático. Todo o ambiente, a decoração, as louças e os talheres são escolhidos para criar uma autêntica casa tailandesa. No cardápio, você encontra todos os sabores exóticos e aromas harmonicamente combinados para viver a cultura, com destaque especial para as pimentas, condimentos e ervas aromáticas. São mais de 40 variedades entre entradas, saladas, sopas, pratos principais e sobremesas; todos preparados “à vista” dos clientes. De segunda a quinta, você ainda pode escolher entre o cardápio tradicional ou o Menu Sawadee. Não deixe de solicitar a carta de vinhos, que conta com mais de 150 rótulos de 14 países distintos.

Endereço: Rua Schiller, 83 – Bairro Rio Branco.

Daimu Cozinha Japonesa

Daimu, em japonês, significa “grande sonho”. Foi com esse grande sonho e paixão pela culinária e por suas origens que as famílias Aso e Miyamoto uniram os seus talentos para criar o tradicional restaurante da capital. O objetivo do Daimu é proporcionar aos seus clientes uma experiência gastronômica genuinamente japonesa. O diferencial do restaurante é o respeito pela tradição, que vive em harmonia com o estilo contemporâneo. Por exemplo, toda a equipe de sushimen e cozinha é composta, em sua maior, por japoneses (isseis) e descendentes de primeira geração (nisseis), formados e com experiência no Japão.

alta-gastronomia-3
Foto: O melhor de Porto Alegre

A cozinha é comandada pelo chef Ricardo Aso, que tem olhar clínico para garantir que o peixe que chega à sua mesa seja fresco e da melhor qualidade. Todo o padrão é rigoroso para garantir que a autêntica culinária japonesa seja preservada, tanto que o restaurante tem produção própria de itens como gyozá e gari. Ao meio-dia, o cardápio conta com sequência executiva. À noite, há duas opções: Menu Course e Cardápio À La Carte.

Rua Dinarte Ribeiro, 169 – Bairro Moinhos de Vento.

Le Bateau Ivre

Visite a França sem precisar sair da cidade! No Le Bateau Ivre, você pode experimentar o melhor da sofisticada cozinha francesa com raízes em Provence e toques orientais.

O cardápio fica por conta do chef francês Gérard Durand, que adotou a cozinha aberta em seu restaurante, para tornar os clientes parte integrante do processo culinário – e também observarem sua paixão a cada novo prato que é preparado.

alta-gastronomia-4
Foto: Revista Donna

O ambiente é convidativo, amplo e bem iluminado, criando uma atmosfera aconchegante. Todos os pratos são cuidadosamente preparados, cheios de cores, sabores e de muita criatividade.

Endereço: Rua Tito Lívio Zambecari, 805 – Bairro Mont’Serrat

Gostou das nossas dicas? Temos um guia completo de restaurantes de alta gastronomia de Porto Alegre para você!

2 comentários sobre “3 restaurantes de alta gastronomia para você conhecer em Porto AlegreTempo de leitura: 3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *