6 motivos para viver Porto Alegre de bicicletaTempo de leitura: 3 min

Pedalar é um ato de liberdade. A bicicleta, muito mais do que um meio de transporte, representa um estilo de vida. Estar em duas rodas, seja para locomoção ou para a prática de exercícios, é energizante e faz com que nos reconectemos com a cidade. A Wolens apoia a reocupação dos espaços públicos e a retomada da nossa relação com a natureza. Por isso, separamos 6 motivos para você viver Porto Alegre de bicicleta.

1. Tenha mais qualidade de vida

Há quem diga que as bicicletas são a melhor forma de locomoção que temos na atualidade. A bicicleta fornece agilidade ao ciclista, o que ajuda – e muito – nos trânsitos caóticos das grandes cidades. Já se imaginou vivendo livre do estresse dos engarrafamentos!? E a bicicleta ainda é uma forma de exercício – queira você ou não. Desta forma, ao incluir a bike na sua rotina você estará contribuindo positivamente para a sua saúde. Todas essas características reunidas resultam em uma melhor qualidade de vida.

2. Descubra uma nova cidade

Ao andar de carro, seja como motorista ou passageiro, você não tem muitas oportunidades de apreciar o que está do lado de fora. Porém, a bicicleta permite uma vista sem barreiras da cidade, possibilita que você explore novos caminhos, tente rotas alternativas e tenha a chance de conhecer uma cidade diferente da que se está acostumado.

3. Curta todo o verde que Porto Alegre oferece

O que não faltam na capital são boas áreas verdes para você aproveitar com a sua bicicleta. Entre as principais opções, estão os clássicos Parque da Redenção e Parque Moinhos de Vento. Mas não para por aí: há “circuitos alternativos” para você conhecer, como a Praça da Encol e a Praça Gustavo Langsch, no bairro Bela Vista, e a Praça André Forster, no bairro Petrópolis.

4. Explore as ciclovias

Nos últimos anos, Porto Alegre tem melhorado consideravelmente em questões de mobilidade urbana. Atualmente, a capital gaúcha conta com mais de dez trechos de ciclovias. Em 2016, já eram mais de 40 km – sem mencionar os parques e praças onde é possível pedalar.

5. Contribua para um mundo mais sustentável

Além de tudo isso, andar de bicicleta ainda é uma forma de transporte sustentável! Você economiza e ainda deixa de emitir poluentes na atmosfera – o que é bom para você e para o planeta. As gerações futuras agradecem!

6. Sem bicicleta? Sem problemas!

O programa Bike POA, do banco Itaú, foi renovado em 2018 e oferece bicicletas novinhas, mais seguras e resistentes. Através do projeto, você pode alugar sua bike em uma das 41 estações espalhadas pela cidade. Há opções de planos diários, mensais e anuais, e o pagamento pode ser feito com o cartão TRI, do transporte público da capital.

Assim como um passeio de bike, o Praça Nilo vai trazer toda a liberdade que a sua vida merece. Conheça o novo empreendimento da Wolens!

Um comentário sobre “6 motivos para viver Porto Alegre de bicicletaTempo de leitura: 3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *