4 plantas para ter no seu apartamentoTempo de leitura: 3 min

Estar rodeado de verde é um privilégio; ajuda a relaxar, alivia o cansaço dos olhos e até aumenta a concentração, segundo um estudo publicado pelo Royal College of Agriculture, do Reino Unido.

Por isso, morar em uma região arborizada é um excelente investimento para o seu bem-estar. Afinal, estar perto de praças incorpora a natureza ao nosso dia a dia.

Uma dica para usufruir ainda mais desses benefícios é trazer plantas para dentro de casa por meio da decoração. Com gosto apurado e conhecimento das espécies, é possível transformar a paisagem do seu imóvel, trazendo sofisticação, personalidade e aconchego.

Para inspirá-lo, confira algumas dicas que a Wolens separou para você!

Samambaia

Volumosas e com várias camadas, samambaias são perfeitas para jardins verticais. Você pode suspendê-las em uma parede para conseguir esse efeito. Outra sugestão é aproveitar as estantes. Dá para colocar só samambaias ou intercalá-las com livros, porta-retratos e objetos decorativos.

Quanto mais próximas umas das outras elas estiverem  e maior forem as folhas melhor será o efeito de jardim vertical no ambiente. Para intensificar esse visual, coloque algumas suspensas no teto também.

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é uma ótima opção para decorar ambientes internos. Ela se adapta bem à sombra e não precisa de muita ventilação. Além, claro, de deixar o apartamento muito elegante.

Em vasos grandes no chão, é perfeita para criar um clima de jardim dentro de casa. Algumas composições são imbatíveis para essa planta! Entre as nossas sugestões, ressaltamos colocá-las em frente a grandes janelas de vidro e encostadas em paredes. A única ressalva é para quem tem animais de estimação, pois a espada-de-são-jorge é tóxica se consumida por eles.

Palmeira-leque

Por ter crescimento lento, a palmeira-leque é um superdica de planta para cultivar em vasos. Dentro do apartamento ela fica ainda mais bonita, exuberante e imponente.

As folhas são grandes, plissadas e de margem dentada, o que dá uma textura gostosa de apreciar ainda mais com o verde brilhante característico dessa espécie, cujo tom chama atenção do olhar assim que se entra no ambiente.

O único detalhe é que ela adapta-se melhor a lugares com bastante luminosidade. Portanto, deixá-la perto de janelas é essencial! Para mantê-la saudável, remova as folhas velhas e secas e adube a espécie durante o verão.

Suculentas

Fáceis de cuidar, as suculentas apresentam raiz, talo ou folhas engrossadas. Essa característica permite armazenamento de água durante períodos prolongados, ideal para quem viaja com frequência. Contudo, elas precisam de muita exposição solar. O ideal é que elas fiquem, pelo menos, quatro horas por dia em contato com luminosidade  o que não será problema se o seu apartamento for como o Praça Nilo, que possui amplas janelas e muito entrada de luz natural.

Uma excelente ideia para dar mais estilo às suas suculentas é reaproveitar latas, vidros e potes pequenos, ou, para deixar o ambiente ainda mais descontraído, colocá-las em recipientes como terrários, canecas ou xícaras.

Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis para deixar o seu apartamento verde. Para viver com mais natureza no dia a dia, conheça o Praça Nilo. Nele, além de aproveitar as plantas dentro de casa, você viverá de frente para a Praça André Forster!

Quer saber mais sobre esse empreendimento? Entre em contato conosco. A Wolens ficará à disposição para atendê-lo.

Um comentário sobre “4 plantas para ter no seu apartamentoTempo de leitura: 3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *