Home bar: 4 inspirações para criar o seuTempo de leitura: 2 min

Há muitas maneiras de deixar o estilo do seu imóvel personalizado, mas as melhores são, sem dúvida, aquelas que trazem funcionalidade! Como é o caso do home bar, que ajuda na organização das bebidas e demarca o local dedicado para consumi-las.

Seja em uma espaçosa residência do Seven, seja em um loft compacto do Praça Nilo, é uma excelente alternativa para você marcar a sua digital no imóvel. Além de, é claro, surpreender os convidados. Até porque o home bar possui um forte potencial para transformar a decoração!

Ele pode ser, inclusive, o toque que está faltando no espaço de lazer da sua residência. Ficou animado com a ideia? Então confira as 4 inspirações da Wolens para ter o seu próprio espaço de bebidas em casa!

Tinta lousa

Uma sugestão fácil, e que dá personalidade, é usar tinta lousa na parede. Específica para receber desenhos de giz, ela trará um tom escuro, adequado à proposta do ambiente, e ainda será possível fazer desenhos dentro do tema. Seus convidados poderão, inclusive, interagir, deixando mensagens e assinaturas!

Barril de carvalho

Charmoso, o barril de carvalho é usado para agregar aromas e taninos ao vinho durante o armazenamento nas vinícolas. No entanto, muitas pessoas adoram inseri-lo na decoração do home bar. Você pode usá-lo de várias maneiras, desde adega e armário até como mesa e apoio para baldes de gelo, plantas e objetos.

Aparadores e cristaleiras de madeira

Se você desejar algo mais sofisticado, é possível usar pequenos móveis para armazenar garrafas, taças e copos ao lado da cozinha destinada ao home bar. Os mais indicados são os aparadores e cristaleiras de madeiras.

Pôsteres vintages

Uma sugestão legal é apostar em posteres de parede vintages. Você pode usar tanto os de suas marcas preferidas de todos os tipos de bebidas quanto os de pin ups e temas que tenham ver com a sua personalidade!

Agora que você está inspirado, já pode escolher qual das referências é mais adequada para o seu imóvel e começar a planejar o seu home Bar! Gostou das dicas da Wolens? Compartilhe conosco nos comentários!

Quer mais conteúdos sobre decoração? Siga navegando pelo blog clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *