Wandering alone_ 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho1

Wandering alone: 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinhoTempo de leitura: 2 min

O blog da Wolens é referência em conteúdo, fato que aumenta nossa responsabilidade e compromisso com você. Por isso, neste post, falaremos de um tema sugerido por uma leitora: o conceito wandering alone.

Em tradução livre, o termo significa vagando ou perambulando sozinho. Ou seja, é para quem curte a própria companhia e busca por lugares agradáveis para visitar! Ficou interessado ou se identificou? Então confira dicas de 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho!

Cinemas

Wandering alone_ 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho2

Em época de provedoras de filmes via streaming, como a Netflix, ainda há quem não abra mão das salas de cinema. Há pessoas, de todas as idades, que preferem a magia da tela grande e das reações coletivas diante do que se passa nas cenas.

Se você é uma dessas pessoas, mas não se sente à vontade para ir sozinho, temos sugestões de lugares. Algumas salas possuem um público mais restrito, crítico e discreto, o que torna comum pessoas os frequentarem sozinhas.

Endereço: Rua Olavo Barreto Viana, 36, e Tobias da Silva, 63 | Shopping Moinhos de Vento

Endereço: Rua General Lima e Silva, 776 | Cidade Baixa

Endereço: Rua dos Andradas, 736 | Centro, na Casa de Cultura Mário Quintana

Cafés

Wandering alone_ 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho3
Estômago Café.

Muito mais do que uma pausa para apreciar boa bebida e comida diferenciada: ir a uma cafeteria é um programa uma experiência que pode, inclusive, ser feita sozinho, curtindo apenas a própria companhia.

Nossas sugestões foram escolhidas a dedo: são lugares onde você poderá sentir-se confortável sozinho, encontrando opções gastronômicas diferenciadas incluindo, em algumas, não só café e doces, mas também refeições!

Endereço Av. Venâncio Aires, 757 | Cidade Baixa

Endereço: Av. Carlos Gomes, 604 | Auxiliadora

Endereço: Rua Miguel Tostes, 275 | Rio Branco

Restaurantes

Wandering alone_ 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho4
Urban Farmcy.

Sabe aquela vontade de sentar-se à mesa sozinho e não se sentir um peixe fora d’água? Essa experiência pode ser feita em alguns restaurantes da capital, seja para almoçar ou para jantar.

Incluímos neste post uma lista com três lugares para você experimentar, caso queira uma experiência wandering alone, ou até mesmo se você é de outra cidade e está de passagem por Porto Alegre sozinho.

Endereço: Rua Hilário Ribeiro, 299 | Moinhos de Vento

Endereço: Rua Vinte e Quatro de Outubro, 1454 | Independência

Endereço: Alameda Alípio César, 22, Praça Japão | Boa Vista

Wandering alone_ 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinho5

E você, gosta de passear sozinho? Compartilhe conosco o que você achou do conceito wandering alone. Se também tiver sugestões de assuntos para o blog da Wolens, deixe um comentário abaixo. Vamos adorar receber sua mensagem!

3 comentários sobre “Wandering alone: 9 lugares para curtir Porto Alegre sozinhoTempo de leitura: 2 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *