decoração-loft-wolens-01

Acerte na decoração do seu loft com as sugestões da WolensTempo de leitura: 3 min

Cada vez mais populares, principalmente entre o público mais jovem, os lofts são um ótimo modelo para quem desapegou de grandes imóveis e decide prezar por apartamentos mais compactos, boa infraestrutura condominial e uma vida mais minimalista. Isso não significa, no entanto, que um apartamento com metragem mais adequada às suas necessidades diárias não possa ter uma decoração moderna, elegante e que reflita seu estilo de vida.

Pensando em você, a Wolens decidiu trazer boas dicas e sugestões de decorações minimalistas para o seu loft. Confira!

Espaços integrados

Como os lofts, normalmente, apresentam uma metragem menor se comparada a de apartamentos convencionais, você vai querer fazer o melhor aproveitamento possível dos espaços. É por isso que a tendência dos espaços integrados é um coringa nesse tipo de imóvel.

decoração-loft-wolens-02
Projeto de Tucah Campos

Criar um espaço único entre cozinha e sala de estar, por exemplo, torna ambas as áreas mais dinâmicas e modernas além de fazer um melhor uso do espaço disponível, você cria a impressão de que os espaços são maiores.

Decoração industrial

É praticamente impossível pensar em lofts e não pensar em decoração industrial. E embora esse estilo esteja muito relacionado a tijolos, concreto queimado e demais aspectos estruturais à vista, não se preocupe. Você pode atingir o estilo desejado acertando na escolha dos tons e acessórios da decoração.

decoração-loft-wolens-03

Apostar em tons de cinza, que se assemelham ao concreto queimado nas paredes, por exemplo, ajuda a criar uma atmosfera mais industrial. Utilize bastante metal nos itens decorativos, mas aposte naqueles que também são funcionais — como luminárias e pendentes de luz, banquetas de metal e itens de cozinha que mantenham a cor da paleta acinzentada, além de, é claro, apostar em itens retrô, que sempre caem bem.

Inclusive, se você utilizar a dica dos espaços integrados, já estará mais próximo do desejado estilo industrial.

Minimalista

Mais do que nunca, a atitude minimalista está em alta e o desapego do “menos é mais” já se tornou um “mantra” da vida moderna. Já falamos aqui no blog sobre a origem do minimalismo e como ele está influenciando diversos aspectos da vida contemporânea, incluindo a decoração. Uma decoração minimalista, como falamos anteriormente, tem tudo a ver com lofts, trazendo o que há de melhor para o seu lar.

decoração-loft-wolens-04
Foto: Spy

A decoração minimalista tem tudo a ver com tons neutros, com destaque para o branco, que traz tranquilidade, muita iluminação natural e poucos móveis.

Leia também: Especial sala de estar — 4 decorações para se inspirar em 2018

Não há muito segredo para uma decoração minimalista. Aposte nas peças que fazem sentido para você e que tenham funcionalidade. É claro que você pode optar por uma peça artística ou um objeto meramente decorativo, mas a ideia principal é não “entulhar” o espaço que você tem disponível.

decoração-loft-wolens-05
Foto: Malabar

Gostou das dicas? Então, conheça o Diálogos Autorais, projeto inédito que quatro arquitetos criaram para os lofts e duplexes do Praça Nilo.

Confira mais conteúdos sobre decoração:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *