restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-01

7 restaurantes vegetarianos em Porto Alegre para você conhecerTempo de leitura: 5 min

A alimentação vegetariana está cada vez mais popular ao redor do mundo, e novos lugares baseados em ingredientes de origem vegetal e sem crueldade surgem a cada dia. Na capital dos gaúchos, isso não é diferente! A cidade está recheada de bons lugares para comer, com cardápios variados e opções para todos os gostos e bolsos. Neste post, nós, da Wolens, compilamos uma lista de restaurantes vegetarianos em Porto Alegre para você conhecer.

Aurora Antiespecista

restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-02

Trabalhando com o mote de refeição sem preço, o Aurora Restaurante Antiespecista — anteriormente chamado de Germina — é comandado pelos chefs Bianca Rabello e Alan Chaves, que trazem opções de comidas caseiras e extremamente deliciosas. No almoço, o local funciona com pratos feitos com direito a repetição, chá gelado para acompanhar e sobremesa. Por não ter preço fixo, o Aurora não aceita cartões, somente dinheiro, e você paga o quanto achar justo. Em alguns dias, o restaurante abre à noite para a realização de noites temáticas, como a “Noite do Burger” e a “Noite das Massalas”.

O Aurora fica na Rua Professor Duplan, 60, no bairro Protásio Alves.

Casa Oriental

restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-03

Para quem gosta dos sabores do Oriente Asiático, a Casa Oriental é a melhor pedida da cidade! Localizado em uma rua tranquila do Bom Fim, o restaurante oferece um buffet generoso, com opções conhecidas, como a guioza, o sushi e o yakisoba; e outras mais misteriosas, mas igualmente deliciosas. O cardápio do almoço tem variações diárias, mas o que não faltam são pratos diferentes para você escolher. A sobremesa também chama a atenção, com destaque para o sorvete de amendoim. Para acompanhar, o chá de jasmim é livre e ótimo para a digestão.

A Casa Oriental fica na Felipe Camarão, 61, no bairro Bom Fim. 

Donna Laura Doces e Salgados

Famoso pelos seus doces e salgados veganos, o restaurante Donna Laura, no Centro Histórico, também ganhou o coração dos porto-alegrenses pelo seu almoço. Com possibilidade de repetição e acompanhada por um buffet de saladas, a comida caseira é servida em pratos feitos. Assim como o Aurora, tem noites temáticas com hambúrgueres e o “dogão” vegano. O espaço é bastante aconchegante, mas não é muito amplo, por isso a dica é chegar cedo. De sobremesa, você pode se deliciar com um dos muitos doces do balcão.

O Donna Laura fica na Rua Cel. Fernando Machado, 1164, no bairro Centro.

Espaço Veganista

restaurantes-vegetarianos-em-porto-alegre-05

Como o próprio nome já diz, o Espaço Veganista é um restaurante vegano para todos os públicos. O lugar oferece buffet livre com variados pratos quentes, a exemplo das lasanhas e dos hambúrgueres vegetais; e tem sempre uma nova opção de sopa do dia e risoto do dia e sucos naturais a preços acessíveis. A “iniciativa vegana”, como a descrevem os organizadores do restaurante, além de proporcionar um espaço alimentar democrático, ainda ajuda ONGs em prol dos animais, como o Patas Dadas, que nasceu na UFRGS.

O Espaço Veganista fica na Rua Cel. Paulino Teixeira, 415, no bairro Rio Branco.

Estômago Café

Com sua decoração retrô e um ambiente acolhedor em um casarão na Miguel Tostes, o Estômago Café é um queridinho dos moradores da capital. O restaurante e café oferece opções de café da manhã, almoço e café da tarde para agradar a todos os públicos. No almoço, os pratos feitos variam diariamente, oferecendo desde à la minutas a risotos, passando por pratos internacionais, como o famoso mac and cheese. Todas as opções são veganas, e você pode se deliciar com os doces do balcão de sobremesa — a Torta Matilda, toda em chocolate e inspirada no filme dos anos 1990, é um must have!

O Estômago fica na Rua Miguel Tostes, 275, no bairro Rio Branco.

Govinda

Este é um item dois em um da nossa lista. De frente para a Redenção, o Restaurante Govinda serve um delicioso buffet livre indiano no almoço e um cardápio completo de pizzas vegetarianas e veganas à noite. E, do ladinho, na Rua Santa Terezinha, a Lancheria Govinda oferece lanches lacto-vegetarianos e veganos. O destaque é, sem dúvidas, o xis da casa — considerado por muitos como o melhor xis vegetariano de Porto Alegre. Para acompanhar, o lassi, bebida típica indiana a base de iogurte, é uma bela pedida. 

O Restaurante Govinda fica na Avenida José Bonifácio, 605; e a Lancheria Govinda fica na Rua Santa Terezinha, 21, ambos no bairro Farroupilha.

Mantra Gastronomia e Arte

De frente para o Estômago, está o também indiano Mantra. Além da gastronomia, o espaço é todo baseado na cultura indiana e desenvolve pratos veganos visando a saúde e o bem-estar de seus clientes. A atmosfera do restaurante é muito agradável. No almoço, que varia diariamente, há uma sequência de pratos com entrada, prato principal, sobremesa e chá. À noite são servidos hambúrgueres veganos, um mais delicioso que o outro — fica até difícil escolher um só!

O Mantra fica na Rua Castro Alves, 465, no bairro Rio Branco.

Gostou das nossas sugestões? Conte para a gente os seus restaurantes vegetarianos favoritos em Porto Alegre!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *