Um dia no Moinhos: confira o tour da WolensTempo de leitura: 3 min

O bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre, consagrado como região nobre da cidade, é unanimemente um passeio agradável por possuir ótimas lojas e restaurantes sofisticados. Nós, da Wolens, adoramos o bairro e, por isso, convidamos você para um dia no Moinhos. Pronto para o passeio?

Parada #1: Galeria Casa Prado

um dia no moinhos

Foto: Casa Prado – Divulgação.

Comece o dia conferindo as lojas da Galeria Casa Prado. De cosméticos naturais da Cativa Natureza, produtos gourmet do Empório Mediterrâneo e cookies deliciosos da Okidoki Cookies até lojas de roupas da estilista Julianna Fraccaro ou infantis da Maria Cirandinha e joias do Armazém Três Marias. A Casa Prado é um lugar superagradável, em frente à Praça Dr. Maurício Cardoso e oferece diversas opções para encher os olhos e o coração. Vale a visita!

Parada #2: Orquestra de Panelas

um dia no moinhosFoto: Marina Smith.

Para o almoço, nossa sugestão é o Orquestra de Panelas. Localizado em um charmoso casarão na Padre Chagas, o restaurante é um clássico do Moinhos. Atuando desde 1993 na cidade e desde 2001 no bairro Moinhos, o Orquestra traz o melhor da gastronomia contemporânea através de sequências refinadas e pratos requintados. Situado na rua mais charmosa de Porto Alegre, o restaurante é garantia de gastronomia de alto nível e serviço excepcional. 

Endereço: Rua Padre Chagas, nº 196. 

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 15h e das 19h às 22h. Aos sábados, das 12h às 15h30 e das 19h às 23h.

Parada #3: Pocket Store Livraria 

um dia no moinhosFoto: Luiza Prado – Jornal do Comércio.

Inaugurada em março deste ano, a Pocket Store Livraria está no coração do Moinhos de Vento. Localizada na Rua Félix da Cunha, em um dos oito casarios de 1930 tombados pela prefeitura, a pequena livraria retoma a Porto Alegre de antigamente, com seus cafés e estabelecimentos de rua. A loja é pequena, mas conta com títulos especiais, inclusive uma seção exclusiva para a literatura do Rio Grande do Sul. Isto é valorização da cultura local no coração do Moinhos!

 Endereço: Rua Félix da Cunha, nº 1167.

Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30.

Parada #4: Bar do Gomes

um dia no moinhosFoto: reprodução/Facebook.

Para fechar o dia no Moinhos, nada melhor do que um happy hour em um dos bares mais queridos da cidade: o Bar do Gomes. Com ambiente cosmopolita, o Bar atrai  executivos depois de um dia de trabalho e jovens em busca de um start para a noite no Moinhos. Ambiente jovial, com música acústica nas quintas e um cardápio variado, o Gomes é o lugar ideal para fechar o seu dia no bairro Moinhos de Vento.

Endereço: Rua Fernando Gomes, 58.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h à meia-noite. Aos sábados, das 17h30 à meia-noite.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas para curtir um dia no Moinhos. A Wolens Incorporadora gosta tanto do bairro que seu próximo empreendimento será na região. Localizado na Rua Luciana de Abreu, o empreendimento oferecerá uma nova cara ao Moinhos, garantindo aos moradores a essência da Wolens: união de tecnologia e bem-estar no mais alto padrão que o mercado imobiliário pode oferecer. Saiba mais sobre os nossos projetos clicando aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *