decoração da casa para o ano novo

Decoração da casa: 3 dicas para o Ano NovoTempo de leitura: 2 min

Se a tradição manda que o figurino do Ano Novo seja all white, a decoração da casa pode seguir o caminho oposto: cores, estampas, flores e frutos são excelentes para aguardar o novo ano com muito alto astral. Neste blogpost, a Wolens traz 3 dicas para você decorar a casa de um jeito todo especial para receber 2020. Confira!

No Hall de Entrada

decoração da casa para o ano novo

A entrada da casa é o primeiro contato dos seus convidados com a elegância e aconchego do seu lar. Por isso, preparar o hall de entrada é fundamental para transmitir o clima festivo da celebração. Uma ótima ideia é investir nas plantas, como a zamioculca, peperômia e a lança-de-são-jorge, as quais não precisam de tanta luminosidade e podem ser dispostas como jardim vertical. Flores como orquídeas, tulipas e copos-de-leites trazem requinte e sofisticação, além de alegrar o ambiente. A combinação de flores e plantas é perfeita para ornamentar a casa.

Além disso, outra ideia bacana é trazer itens que se destaquem em meio ao verde. Você pode, por exemplo, utilizar um recurso simples, porém eficaz para a decoração: deixar pendentes figuras simbólicas do Ano Novo, como estrelas e trevos de quatro folhas, feitos com papel brilhoso para que chamem a atenção e tragam boas vibrações. Assim, você receberá muito bem os seus convidados!

Na mesa 

decoração da casa para o ano novo

Para a decoração da mesa, a dica é usar e abusar do colorido e das texturas. Toalhas de mesa, louças e taças com cores e estampas complementares são super charmosas e tem um impacto ótimo no aspecto visual da sua decoração. Caso não queira algo tão colorido, escolha uma cor de base, que converse, inclusive, com outros acessórios da casa. Outro toque especial é incluir frutas na mesa, que são a cara do Ano Novo. 

As flores também dialogam muito bem com as frutas. Arranjos que misturam os dois elementos trazem um conceito plural e tropical ao ambiente, além de darem mais vida à decoração. Para investir nas cores, nada mais oportuno do que essa combinação. 

Nos acessórios

decoração da casa para o ano novo

Para a decoração da casa em geral, invista em luzes pequenas, velas, detalhes brilhosos, balões com o número do ano ou mensagens divertidas. O ambiente vai ficar super charmoso e seus convidados vão se divertir tirando fotos no cenário que você preparou. 

Além disso, a virada do ano é um período de muita reflexão e pensamentos positivos. Muitas decorações abraçam conceitos com objetos considerados amuletos para trazer coisas boas ao próximo ano. Figuras como Buda, olho grego e anjos podem fazer parte dos acessórios espalhados pelos espaços da casa. 

Gostou das nossas dicas? Esperamos que este conteúdo tenha inspirado você a decorar a sua casa para receber o Ano Novo. A Wolens deseja boas festas para você e sua família! Conte conosco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *