Casa saudável: 4 dicas para começar bem o ano novoTempo de leitura: 3 min

O ano novo é sinônimo de novas esperanças. A celebração é uma ótima época para realizar o balanço do que aconteceu no ano que passou e estabelecer os projetos para o que virá. Pensando na renovação de energias e se inspirando na técnica chinesa Feng Shui, a Wolens separou 4 elementos para você utilizar e começar bem o ano novo. Confira!

O Feng Shui é uma prática milenar chinesa que utiliza diversos elementos para harmonização de ambientes, proporcionando aos moradores a sensação de bem-estar e de equilíbrio físico, mental e espiritual. Com inspiração em elementos naturais, a técnica busca valorizar cada um deles: ar, água, fogo e terra.

Ar

feng shui para começar bem o ano novo

Para cuidar do ar, além do uso de plantas, do qual já falamos neste blogpost e sobre o qual discorreremos mais em outro tópico, é importante manter um fluxo constante de ar, a fim de retirar possíveis impurezas. Por isso, mantenha algumas janelas abertas, favorecendo a circulação do ar. Outra dica é utilizar um sino dos ventos feito de madeira ou bambu, o qual produz sons inspiradores, que estimulam a criatividade e a autoconfiança.

Água

feng shui para começar bem o ano novo

Quem não gosta do barulho de água corrente? Não é à toa que praias, rios e cachoeiras são os espaços favoritos de quem busca relaxar. Você pode ter isso em casa ao colocar água em pequenas fontes decorativas feitas de bambu ou vasos com velas flutuantes ou flores.

Fogo

feng shui para começar bem o ano novo

O elemento fogo pode ser valorizado através de velas, incensos e até luminárias. A iluminação tem um poder central na estimulação de energias e tem impacto direto em nosso estado de atenção ou relaxamento. Velas aromáticas e incensos ainda trazem outro elemento fundamental, as fragrâncias, que perfumam e podem eliminar maus odores (de fritura, de mofo, de cigarro, etc.). Para cada cômodo, escolha essências adequadas, que despertam diferentes sensações. Salas exigem frescor; já os quartos pedem aromas calmantes; na cozinha, utilize cheiros de especiarias; e nos banheiros invista em odores que purificam o ar. 

Terra

feng shui para começar bem o ano novo

A terra é um dos elementos naturais mais poderosos e fáceis de incluir na decoração da sua casa. O uso de plantas no ambiente doméstico traz muitos benefícios: promove a renovação do ar ao produzir oxigênio, ajuda a diminuir a temperatura interna em dias quentes e, com a implantação de um jardim vertical, serve como isolante térmico e acústico. Além disso, as plantas trazem sensação de bem-estar e relaxamento para o ambiente. As mais indicadas para ter em casa são a lírio-da-paz e a espada-de-são-jorge, dois exemplares poderosos para eliminação de gases e outros poluentes, ou plantas pendentes, como ivy ou jiboia, pois sobrevivem com luminosidade média e são fáceis de cuidar.

Alinhando esses elementos naturais, você prepara a casa para receber o novo ano só com boas energias. A Wolens deseja um 2020 incrível para você e sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *