Tendência: como usar a cor do ano na decoração da sua casaTempo de leitura: 2 min

No mundo das tendências em decoração, moda e design, um dos anúncios mais aguardados é o da cor do ano, eleita pela Pantone. Ao coletar referências de todo o globo, advindas dos ramos das artes, do entretenimento e até das novas tecnologias, os especialistas do Pantone Color Institute decidem o tom que reflete o momento contemporâneo e envia uma mensagem ao mundo.

A cor escolhida para 2020 foi o Classic Blue PANTONE 19-4052, “uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração, trazendo a percepção de clareza”, conforme comunicado da empresa. 

O tom é sugestivo ao entardecer e é ótimo para ser usado na decoração da casa, incentivando a concentração e trazendo equilíbrio à rotina. Por isso, a Wolens traz 3 inspirações para você começar o próximo ano de forma especial. Acompanhe!

Pinte uma parede

cor do ano 2020 decoração

Você não precisa mudar a decoração da casa inteira para acompanhar a tendência do Classic Blue. Que tal pintar uma parede com a cor? O tom pode ser usado na sala, escritório ou quarto, conferindo um clima mais intimista e elegante às peças. 

Invista nos móveis

cor do ano 2020 decoração

Caso não queira uma mudança tão brusca, uma opção é investir no mobiliário. Poltronas, sofás, tapetes e até pequenos acessórios podem ser o toque especial para modernizar a sua casa. 

Faça um ambiente completo

cor do ano 2020 decoração

Convenhamos que um ambiente todo azul já inspira tranquilidade só de olhar, não é mesmo? A cor, que remete à natureza e à introspecção, pode ser o seu refúgio após um dia de muito trabalho e compromissos. Para ambientar a peça, use a tonalidade em tudo que quiser: móveis como pufes e sofás, acessórios como mantas e almofadas, além de itens próprios de decoração, como vasos e quadros. O importante é dosar a composição para não ficar cansativa ou enjoativa ao longo do tempo. Para isso, utilize tons mais neutros, como branco, cru e cinza, os quais equilibram bem a força do azul.

A Wolens adorou a tonalidade escolhida pela Pantone. E você? Pretende usar a cor do ano 2020? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários!

Leia também: Casa saudável: 4 dicas para começar bem o ano novo

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *