cidades para aproveitar o carnaval

Carnaval 2020: 4 dicas de destinos da WolensTempo de leitura: 4 min

O Carnaval brasileiro é, sem dúvida, o maior do mundo. Agito, diversão e alegria nutrem os 4 dias dessa festa incrível. No entanto, muitas pessoas optam por não passar o feriado prolongado nas cidades mais badaladas do país, mas, sim, preferem curtir a folia em lugares menos movimentados e com belíssimas paisagens.

Por isso, nós, da Wolens, vamos dar algumas dicas de cidades para você aproveitar o Carnaval.

Cartagena das Índias 

cidades para aproveitar o carnaval

Famoso ponto turístico colombiano, Cartagena das Índias é um dos destinos mais incríveis para conhecer. Fevereiro, época de Carnaval, é o período ideal para conhecer a região, devido ao clima de muito sol e pouca chuva. Cartagena tem várias paisagens que são verdadeiros cartões-postais. Além das suas belas praias (tanto as do continente quanto as das ilhas), a cidade amuralhada tem bairros com linda e charmosa arquitetura, com casas de cores vivas e expressivas. 

Cartagena das Índias é muito visitada durante o ano todo, então vai ser fácil encontrar uma cidade receptiva e com ótimas opções de culinária caribenha. Os pontos turísticos mais atraentes são o Centro Histórico, a Torre do Relógio, o Portal de los Dulces, o Plaza Santo Domingo e, entre outros, o Castillo San Felipe de Barajas. 

Na cidade colombiana, o idioma falado é o espanhol, mas o português é facilmente entendido. A moeda utilizada em Cartagena das Índias é o peso colombiano (no câmbio atual, 1 real vale 807 pesos). No entanto, a dica é adquirir os pesos na Colômbia ou então levar dólares.

Lisboa

cidades para aproveitar o carnaval

Um dos destinos favoritos dos brasileiros, Lisboa é simplesmente encantadora. Trata-se de uma cidade reconhecida pelo patrimônio histórico, pela gastronomia e pela bela arquitetura. Em terras lusitanas, a folia também será grande. Isso porque, com a imigração de muitas pessoas do Brasil para Portugal, foi organizada uma série de bloquinhos carnavalescos nos últimos anos.

Além da folia, Lisboa tem diversos pontos turísticos deslumbrantes. Durante o feriado, você poderá curtir tudo o que a capital portuguesa tem a oferecer. O Castelo de São Jorge, o Miradouro de Santa Luzia, a Igreja de Santo Antônio de Lisboa, a Torre de Belém e o Oceanário são alguns dos inúmeros lugares bacanas para visitar na cidade.

Para os brasileiros, passar o Carnaval de 2020 em Lisboa não trará nenhuma dificuldade em relação à língua. Afinal, embora o sotaque seja muito diferente, o idioma é o mesmo. Já a moeda utilizada em Portugal é o euro. Atualmente, 1 euro equivale a 4,62 reais.

Fernando de Noronha

cidades para aproveitar o carnaval

Fernando de Noronha é, sem dúvida, um dos lugares brasileiros mais procurados por artistas e famosos. O arquipélago é composto por 21 ilhas e ilhotas e fica a cerca de 550km de distância do estado de Pernambuco. As praias mais bonitas do Brasil ficam na região: a Baía do Sancho, a Baía dos Porcos, a Praia do Atalaia, a Praia do Cachorro, entre outras.

Lá, você pode fazer passeios em grupo ou individuais e, assim, conhecer a ilha inteira em praticamente um dia. Por ser, de fato, um paraíso na Terra, para ir a Fernando de Noronha, você terá que pagar uma taxa de preservação ambiental, que atualmente custa cerca de R$ 70 por dia. Essa tarifa ajuda a manter intocável este verdadeiro santuário de praias, fauna e flora. 

Por ser um destino nacional, a moeda que circula em Fernando de Noronha é, claro, o real. Além disso, cartões de crédito são aceitos em praticamente todos os estabelecimentos comerciais.

Tulum 

cidades para aproveitar o carnaval

Aproveitar o Carnaval nesta cidade mexicana vai fazer você conhecer um lugar com praias fascinantes e também um pedaço da história do país. Isso porque Tulum possui ruínas do Império Maia — à beira da praia, inclusive. O resultado são paisagens lindas, relíquias históricas contrastando com o azul-turquesa do mar.

Tulum oferece uma grande extensão de praias e todas com grande número de bares e restaurantes. São cerca de 10km de um litoral fantástico e pontos incríveis, como a Playa Pescadores, a Playa Maya e a Playa Paraiso. Na Playa Ruinas, você terá o encontro da praia com a história Maia do país. É incrível!

O idioma oficial do México é o espanhol, mas a língua portuguesa é entendida com certa facilidade. Em relação à moeda, o dinheiro utilizado em Tulum é o peso mexicano. Atualmente, 1 real vale 14,50 pesos mexicanos. 

Seja no Brasil ou no exterior, você pode aproveitar o feriado de Carnaval da melhor maneira possível. Gostou das nossas dicas? Nós, da Wolens, queremos sempre dar a você as melhores sugestões. Continue acompanhando o nosso blog.

Leia também: GUIA DA WOLENS: OS LUGARES MAIS LINDOS DO MUNDO PARA VOCÊ CONHECER

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *