Menu Wolens: 4 drinks que são a cara do verãoTempo de leitura: 3 min

No verão, nada melhor para fugir do calor intenso do que um drink bem gelado. Ideal para reunir amigos ou para harmonizar uma refeição, algumas bebidas alcoólicas são incríveis e muito fáceis de fazer. Para espantar as altas temperaturas, a mistura perfeita é entre as frutas da estação, muito gelo e uma bebida de sua preferência. Receitas clássicas ou novas vão mexer com seu paladar, além de trazerem refrescância e sabor.

Por isso, nós, da Wolens, vamos apresentar um menu com bebidas típicas do verão para você apreciar durante os dias quentes.

Caipirinha de melancia e maracujá

Drinks para o verão.
Foto: site Super Lopes Revista/divulgação

A bebida típica do Brasil não poderia, é claro, estar de fora dessa lista. No entanto, essa receita, em especial, não leva limão, tradicional fruta da caipirinha, mas, sim, melancia e maracujá. Ambas têm tudo a ver com o verão devido à sua refrescância, além de, quando misturadas, trazerem leveza e intensidade de sabor.

Para prepará-la, é muito simples: misture 50ml de vodka, 2 pedaços grandes de melancia, 2 colheres de sopa de maracujá e 2 de açúcar, além de gelo e gengibre a gosto. Misture os ingredientes e bata-os até ganharem uma consistência uniforme. Sirva a bebida bem gelada!

Gim tônica

Drinks para o verão.

Neste verão, o gim voltou com tudo. A bebida faz parte dessa receita tradicional de bares de todo o mundo: a gim tônica. Fácil de fazer e originalmente produzida na Inglaterra (apesar de, assim como a caipirinha, ser passível de variações nos ingredientes), é muito refrescante e é ideal para espantar o calorão.

O modo de preparo é bem simples. Você vai precisar de 60ml de gim, 120ml de água tônica, suco de limão, limão em fatias e gelo. Adicione gelo em uma taça e complete-a com o gim, a água tônica e o suco de limão. Depois, acrescente fatias de limão. Algumas pessoas também adicionam ramos de tomilho para dar um toque aromático ao drink.

Cosmopolitan

Drinks para o verão.
Foto: site Pão de Açúcar/divulgação

Embora muitas pessoas acreditem que esta receita é recente, o Cosmopolitan é um drink dos anos 1930. Ao longo dos anos, contudo, foi sendo revisitado e testado com outros ingredientes. Essa é a bebida favorita de muitos famosos, em especial da Madonna. Além disso, ganhou fama internacional por conta do seriado Sex and the City.

Prepará-lo para afastar o calor do verão é bem simples. Você vai precisar de 1 dose de vodka, meia dose de licor cointreau, um terço de dose do licor cherry brandy, meia dose de suco de limão, 1 cereja e gelo. Coloque o gelo em uma taça e misture os ingredientes em uma coqueteleira. Logo após o mix, acrescente a mistura ao cálice com gelo. Depois, enfeite o drink com cereja.

Mojito

Drinks para o verão.

A bebida cubana é à base de rum branco. A origem do drink tem mais de 100 anos e acredita-se que surgiu nas noites quentes de Havana, a partir da mistura de ingredientes próprios do Caribe. Além da refrescância ideal para o verão, o Mojito também é uma explosão de sabores.

Para preparar o drink, você precisará de algumas folhas de hortelã, meio limão, 2 colheres de açúcar, 2 doses de rum branco, água gaseificada e gelo triturado. Você precisará amassar as folhas de hortelã e o limão em uma taça. Depois, acrescentar o gelo triturado. Preencher com o rum e a água gaseificada. Além disso, você pode utilizar algumas folhas de hortelã para decorar o drink. Sirva-o bem gelado!

 

Para espantar o calor do verão, vale a pena apostar em drinks refrescantes. A fusão entre as frutas e o gelo vai trazer alívio aos dias mais quentes. Gostou das nossas dicas? Nós, da Wolens, queremos sempre dar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Acesse o nosso blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *