tendências do mercado imobiliário em 2020

Alto padrão: 4 tendências do mercado imobiliário em 2020Tempo de leitura: 3 min

Dados mostram o reaquecimento do mercado imobiliário nos últimos 2 anos. Construtoras de diversas partes do país viram um crescimento significativo nas vendas de imóveis de alto padrão. Em 2019, por exemplo, houve um aumento de aproximadamente 20% na compra de empreendimentos desse tipo em São Paulo, segundo o Sindicato de Habitação do estado (Secovi). Em Brasília, empresas tiveram uma expansão de cerca de 30% em relação à venda de imóveis de luxo.

Para Porto Alegre, o prognóstico também é de um cenário de melhora no segmento imobiliário. Por isso, nós, da Wolens, vamos apresentar a você algumas tendências do mercado de alto padrão para 2020. Confira!

Bairros nobres  

Além da estrutura de qualidade, a localização também é um fator preponderante para agregar valor ao empreendimento. Por isso, bairros nobres estão sempre na órbita dos imóveis de luxo, justamente por proporcionarem ao morador facilidades em relação aos principais acessos das cidades. Geralmente, ter um residencial em áreas requintadas e próximas de regiões centrais também garante a rentabilidade e a valorização da propriedade.

Exclusividade 

A exclusividade de um empreendimento está muito ligada à tecnologia. Diversas construtoras vêm apostando em dispositivos que facilitam a rotina do morador. Nesse contexto, as tendências mais evidentes são as inovações que visam à segurança, à sustentabilidade e à qualidade de vida. São, entre outros, diferenciais que tornam um imóvel exclusivo e que lhe garantem o título de alto padrão: espaço fitness apropriado, espera para automação nas residências, gerador de energia que atenda todo o empreendimento, piso aquecido no banheiro e salão gourmet equipado.

O Seven Bela Vista, por exemplo, é um empreendimento único e com todas as credenciais de um imóvel de alto padrão. Além de toda a infraestrutura e qualidade arquitetônica, a exclusividade do Seven também está no detalhe de ter apenas um apartamento por andar. Para conferir mais informações, clique aqui.

Alto valor agregado 

Uma das tendências do mercado imobiliário para 2020 é o forte investimento em qualidade. Tanto a estrutura quanto a arquitetura precisam estar alinhadas em favor da elaboração do bem durável. Desse modo, a funcionalidade e a valorização do empreendimento garantirão a exclusividade do imóvel de alto padrão. 

Qualidade nas experiências 

Hoje, alto padrão refere-se muito mais a viver experiências do que simplesmente ter um imóvel de luxo. Portanto, uma das tendências para esse setor do mercado imobiliário é, sem dúvida, a possibilidade de ter conforto e sofisticação em momentos especiais. Áreas comuns de empreendimentos de alto nível proporcionam essas vivências. Salão de festas e espaço gourmet, ambos equipados com móveis apropriados, oferecem a chance de aproveitar o tempo ao lado de pessoas queridas para celebrar o que há de melhor na vida.

tendências do mercado imobiliário em 2020

Com a retomada da economia e com o setor imobiliário em expansão, empreendimentos de alto padrão acabam aderindo a novos conceitos e seguindo tendências que vão ao encontro do conforto e da sofisticação de grande nível. Gostou das nossas dicas? Nós, da Wolens, queremos sempre apresentar a você as melhores sugestões. Quer saber mais? Continue acompanhando o nosso blog.

Leia também: Bem-estar em imóveis de alto padrão: 3 diferenciais da Wolens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *