Aniversário de Porto Alegre: 4 motivos por que a Wolens é apaixonada pela cidadeTempo de leitura: 3 min

Porto Alegre completa 248 anos hoje no dia 26 de março. Sabemos que esse ano a comemoração ficará para depois, mas não podemos deixar de homenagear a cidade que foi o destino escolhido por Abram Goldsztein, nos anos 1950, em busca de uma vida melhor. Desde então, a capital gaúcha faz parte da história da Wolens — e nós, da história da cidade. Temos muito orgulho de construir empreendimentos modernos que valorizam o que Porto Alegre oferece de melhor, além de inspirar vidas e impactar positivamente as pessoas, ruas, bairros e a cidade como um todo. Em homenagem a nossa querida Porto Alegre, a Wolens traz quatro motivos para você se apaixonar pela cidade

Bairros com personalidade

Porto Alegre tem uma característica peculiar: os bairros são muito diferentes entre si. Cada um deles traduz o ritmo de vida dos moradores e contribui positivamente no desenvolvimento da cidade. Por exemplo, o Moinhos de Vento está no coração da cidade e funciona como polo de grandes empresas e escritórios, bem como local com diversas opções de lazer e gastronomia. Já o Petrópolis é um bairro familiar e de fácil acesso,  próximo de tudo. O Centro é o local de cultura da cidade. São 16 museus só na região central da cidade, como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS), e casas de espetáculos, como o Theatro São Pedro, além de diversos pontos como livrarias e galerias de arte — e são muitos os exemplos que podemos citar. 

Cidade que respira cultura

aniversário de porto alegre

Além dos 16 museus localizados na região central, Porto Alegre conta com mais 61 museus que vão desde história da arte, jornalismo e antropologia, até museu de vinhos e arte contemporânea. Muitos também são os teatros, espalhados pela cidade, que contam com uma programação intensa de peças teatrais, musicais, shows, entre outras atrações.  

Outro ponto de destaque é a grandiosa Feira do Livro de Porto Alegre. Com mais de 60 anos de tradição, é considerada a mais antiga do país e uma das maiores feiras ao ar livre da América Latina. Organizada pela Câmara Rio-Grandense do Livro, é Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial da cidade e do Rio Grande do Sul.

Cidade verde

aniversário de porto alegre

Porto Alegre sempre esteve (e continua) no topo das cidades mais arborizadas do Brasil. Além das ruas geralmente terem muitas árvores, Porto Alegre conta com nove parques oficiais abertos à visitação, além de áreas verdes de menores proporções amplamente utilizadas, como a Praça da Encol, a Praça André Forster e a Praça Gustavo Langsch — inclusive já falamos delas neste post aqui

Gastronomia internacional

Por último, mas não menos importante, Porto Alegre é um polo gastronômico incrível. Além de ter pratos para diferentes estilos e gostos, a cidade também oferece gastronomia de diversos países. Culinária brasileira, italiana, japonesa, alemã, portuguesa, árabe, chinesa, peruana e tailandesa: opções não faltam!  

Por ser a capital dos gaúchos, claro que a culinária regional também merece destaque em Porto Alegre. Recebendo visitantes de várias partes do Brasil e do mundo, a cidade conta com restaurantes especializados em pratos típicos, como o tradicional churrasco gaúcho, arroz de carreteiro e matambre recheado, além das clássicas sobremesas de sagu com creme e ambrosia. 

São muitos os motivos para amar Porto Alegre e os que listamos são somente alguns deles. Compartilhe conosco nos comentários o que você mais ama na cidade, a Wolens adora ouvir você. 

 

Um comentário sobre “Aniversário de Porto Alegre: 4 motivos por que a Wolens é apaixonada pela cidadeTempo de leitura: 3 min

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *