Feriado de Páscoa: 4 filmes encantadores para curtir sem sair de casaTempo de leitura: 3 min

Este será um feriado de Páscoa atípico. Devido à pandemia de Coronavírus, a recomendação é que as viagens sejam suspensas e as famílias fiquem em casa, a fim de evitar a disseminação do vírus. Pensando neste período de quarentena, a Wolens traz uma seleção com quatro filmes encantadores para curtir no conforto e segurança da sua casa. Acompanhe!

Os Intocáveis

Uma comédia dramática encantadora seria a melhor definição para Os Intocáveis. O filme de 2012 traz a história de amizade entre o multimilionário tetraplégico Philippe e seu auxiliar de enfermagem, Driss. As diferenças culturais, aparentemente intransponíveis, são minimizadas à medida que eles trocam experiências e vivências. 

Em geral, filmes franceses tem um humor peculiar, e este aborda como a solidão e o sofrimento podem ajudar na superação de desigualdades físicas e sociais. Um filme encantador que trata com maestria sobre o amor, a reciprocidade e a intimidade que podem acontecer quando as pessoas estão abertas ao outro. Apesar das discussões e discordâncias, os protagonistas tornam-se cúmplices da vida, em uma história inspiradora, baseada em fatos reais.

Os Aeronautas

Outra história encantadora baseada em fatos reais é o filme Os Aeronautas, lançado em novembro de 2019. O enredo é ambientado em Londres, no ano de 1862, e conta a história de Amelia Wren que se une ao cientista James Glaisher com o propósito de avançar no conhecimento sobre o clima e a ciência da meteorologia, bem como alcançar um feito inédito: realizar o voo mais alto da história. 

Com atuação de Felicity Jones e Eddie Redmayne, bem como com uma fotografia impressionante, o filme envolve o espectador nas belas paisagens, alegrias e  desafios dos cientistas em se aventurarem pelos ares, enfrentando temperaturas extremas e tempestades — tudo em nome da ciência. 

Meia-Noite em Paris

Meia-Noite em Paris é o filme que une cenários marcantes com personagens incríveis em um enredo ficcional, mas nem por isso, menos inspirador. Criação do aclamado diretor Woody Allen, o longa conta a história do roteirista de Hollywood, Gil, que viaja de férias a Paris com a família da noiva, Inez. Buscando por inspiração na Cidade Luz, Gil vive sonhando em viver nos anos 1920, quando grandes artistas, escritores e intelectuais, como F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway e Pablo Picasso circulavam por ateliês e cafés na cidade — até que, misteriosamente, seu desejo se realiza e ele passa a conviver diariamente com grandes nomes da literatura e arte mundial. 

O realismo fantástico de Woody Allen apaixona e faz o espectador passear pelo Palácio de Versalhes, Jardim de Monet, Ponte Alexandre III e tantos outros lugares incríveis da capital francesa. Com certeza, uma viagem encantadora e, sem sair do sofá, uma programação ideal para estes dias incertos.

O Palhaço

Considerado como um dos melhores filmes brasileiros de todos os tempos, O Palhaço merece atenção. Dirigido e estrelado por Selton Mello, o longa conta a história do palhaço Benjamin e seu pai Valdemar, dois palhaços donos de circo no Brasil, nos anos 1970. A história, apesar de ter diversos momentos de humor, carrega alto teor dramático, pois o personagem principal, Benjamin, está frustrado com o trabalho no circo e deseja seguir outros rumos para sua vida. Portanto, a comédia dramática traz importantes questionamentos humanos de forma sensível e encantadora. 

A Wolens se preocupa com o seu bem-estar e qualidade de vida. Entendemos que este é um momento atípico que precisa da colaboração de todos. Aproveite este período da melhor forma: no conforto da sua casa e perto de quem você ama

Leia também: Casa saudável: 4 dicas para começar bem o ano novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *