filmes e séries para celebrar o dia das mães

5 filmes e séries para celebrar o Dia das MãesTempo de leitura: 4 min

Como outras datas comemorativas, o Dia das Mães será diferente este ano. Devido ao momento que estamos vivendo, muitos não poderão passar o próximo 10 de maio com as suas mães. Para tornar este dia mais leve, a Wolens traz 5 filmes e séries que mostram a beleza e a força do relacionamento entre mães e filhos. Acompanhe!

Extraordinário

filmes e séries para celebrar o dia das mães

Nossa primeira dica é um filme emocionante do início ao fim. Extraordinário conta a história de Auggie Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial, que o impediu, por muito tempo, de viver uma vida “normal”. A mãe tem um papel importantíssimo na formação de Auggie, pois o educou em casa até o 4° ano. Ao passar para o 5° ano, Auggie começou a frequentar uma escola regular, enfrentando muitos desafios, e a presença da família, especialmente da mãe Isabel, interpretada por Julia Roberts, é fundamental para que o menininho supere as mudanças desta nova realidade.  O filme está disponível para aluguel no NOW

Valente

filmes e séries para celebrar o dia das mães

Esta animação é perfeita para assistir com toda a família. Produzida pela Pixar Animations, Valente contra a história da princesa Merida, uma jovem preparada pela mãe a assumir o trono do clã Dunbroch, na Escócia Medieval. Porém, a menina dos cabelos ruivos e rebeldes quer seguir outro rumo na sua vida, preferindo cavalgar pelas planícies da Escócia e praticar o tiro com arco, seu esporte favorito.

Apesar de ser uma história com vários elementos tradicionais, o foco não está na trajetória da princesa, mas sim no relacionamento dela com a mãe, a rainha Elinor, a partir do conflito geracional em que a mãe faz de tudo para encaixar a filha na tradição e nos costumes do reino, mas a filha busca resistir às vontades da mãe. Com certeza, quem assiste à Valente se identifica com o relacionamento dessas duas mulheres. Disponível para aluguel no NOW

Mamma Mia!

filmes e séries para celebrar o dia das mães

Este musical já se tornou um clássico quando o assunto é o relacionamento entre mãe e filha. Lançado em 2008, Mamma Mia conta a história de Donna Sheridan e sua filha Sophie, que estando prestes a casar, resolve descobrir quem é o seu verdadeiro pai. Baseado em peça homônima, o filme musical é composto por canções do grupo pop sueco ABBA — e fez tanto sucesso que acabou tendo uma sequência 10 anos depois. Um musical leve e divertido com ótimo elenco e muitos números musicais. O primeiro filme está disponível na plataforma de streaming Netflix, já o segundo pode ser visto no NOW.

Supermães 

filmes e séries para celebrar o dia das mães

Para quem prefere algo leve e muito divertido, nossa indicação é a série Supermães, disponível em três temporadas na Netflix. A produção canadense mostra a vida de quatro mães que voltam a trabalhar após o fim da licença-maternidade. Ao tentarem conciliar a rotina das crianças com a carreira, relacionamentos e todas as esferas da vida, Kate, Frankie, Anne e Lan vivem situações engraçadas, que rendem boas risadas e mostram uma realidade que muitas mães vivem na hora de voltar ao trabalho. 

Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha

filmes e séries para celebrar o dia das mães

Nossa última dica é a série Gilmore Girls – Tal Mãe, Tal Filha. A série americana de comédia dramática tem como foco a relação entre a mãe solteira Lorelai Gilmore e sua filha Rory, em uma pequena cidade nos Estados Unidos. A história se desenvolve ao longo de sete temporadas, todas disponíveis na Netflix, e é recheada de diálogos inteligentes e divertidos, além de muitas referências à cultura Pop. 

Gostou das nossas dicas de filmes e séries para celebrar o Dia das Mães? Independente de estar próximo da sua mãe, aproveite as tecnologias e demonstre seu amor por ela. Continue acompanhando o nosso blog, a Wolens sempre traz as melhores indicações para você e sua família. 

Leia também: Feriado de Páscoa: 4 filmes encantadores para curtir sem sair de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *