Estampas e tecidos para aquecer a casa no inverno 2020Tempo de leitura: 2 min

Renovar a casa a cada troca de estação é ótimo para mudar os ares e atualizar a decoração. O inverno 2020 começa em 20 de junho e, por isso, a Wolens separou estampas e tecidos que são tendências para este ano, dando aquele up para aquecer a casa com estilo e conforto. Quer saber mais? Acompanhe este blogpost!

Estampas

Uma das formas mais fáceis de renovar a decoração de casa é apostar em novas estampas. Na estação mais fria, sugere-se que elas sejam mais sóbrias, em tons quentes, para promover a sensação de aconchego. Para o inverno 2020, algumas estampas se destacam, como o xadrez, animal print e padronagens mais disruptivas, como listras, padrões geométricos ou que causem ilusões óptica — estas podem ser colocadas na decoração por meio de capas de almofadas, mantas, quadros e tapetes, dando um toque todo especial para sua sala de estar ou quarto. 

Uma dica para aplicar diferentes estampas na sua decoração de casa é escolher uma paleta de cores e utilizar diferentes padronagens nesses tons. Assim, é possível inovar sem deixar o ambiente visualmente poluído.

Tecidos

Para os tecidos, a ordem é que sejam aconchegantes e confortáveis. Portanto, o destaque vai para os tradicionais, como a lã, flanela e veludo. Tecidos como tricô e crochê estão em alta nesta temporada, principalmente por serem mais naturais e artesanais. Esses tecidos, além de texturas delicadas ao toque, dão um charme especial de sofisticação e requinte para toda a casa. Assim, valorizam a décor de inverno e ainda aquecem a casa.

Texturas

A recomendação para as texturas são madeira, mármore e cobre, que remetem ao senso de aquecimento e trazem conforto visual para os ambientes. Elas podem ser aplicadas nas paredes, balcões ou no detalhamento de armários e lareiras. Outra textura interessante a se utilizar na decoração de casa são as peles sintéticas, que podem ser colocadas como mantas por cima dos sofás e poltronas ou usadas nos tapetes.

Gostou das nossas dicas? Aqui no blog da Wolens sempre compartilhamos conteúdos interessantes sobre decoração, estilo de vida, gastronomia e tendências do mercado imobiliário. Continue nos acompanhando.

Leia também: DICA DA WOLENS: 4 MARCAS GAÚCHAS DE MOBILIÁRIO DE DESIGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *