Dia do Alfaiate: 3 curiosidades sobre a profissão que inspira a WolensTempo de leitura: 3 min

06 de Setembro é a data em que se comemora o Dia do Alfaiate, uma das profissões mais antigas do mundo. Conhecida pela precisão, atenção aos detalhes e elegância nos resultados, a alfaiataria inspira outros métiers, inclusive o nosso. A Wolens vem dessa cultura e imprime em cada empreendimento nada menos do que a perfeição, pois cada detalhe é pensado para oferecer conforto, sofisticação e qualidade de vida aos moradores.

Quer saber mais sobre a profissão? Confira nosso blogpost!

Alfaiataria como símbolo de requinte e exclusividade

Até a idade média, a roupa servia unicamente para evitar a nudez e proteger o corpo contra as intempéries do clima. Praticamente não havia cortes ou estilizações, porém isso mudou em meados do século XVII. Com o Renascimento, os panos começaram a ser cortados e costurados, na tentativa de mostrar os contornos da forma humana, nascendo assim, o tempo das costuras e da moda. Foi neste contexto que nasceu o ofício do alfaiate, um profissional especializado em tecidos, cortes e nas formas do corpo.

Naquela época, ter uma roupa feita por um alfaiate era símbolo de luxo, trazendo uma aura de requinte e exclusividade para a alfaiataria. Até hoje, em pleno século XXI, esse ofício é extremamente valorizado, sinônimo de um trabalho excepcional.

Renovação constante

Mesmo em tempos de produção industrial e do predomínio da fast fashion, o ofício do alfaiate se destaca. Atualmente, ter uma peça personalizada, com qualidade superior e acabamento especializado é a definição do luxo. Assim, o fazer artesanal dialoga com os pilares da alta-costura, sem esquecer das tendências da moda, resultando em peças únicas, feitas sob medida, com qualidade e excelência. É a renovação constante do ofício que o mantém sempre atual.

Inspiração para nós

A origem da Wolens está intimamente ligada ao ofício da alfaiataria. Nosso fundador, Abram Goldsztein era alfaiate profissional quando chegou ao Brasil em 1937. Com muita determinação e trabalho, inaugurou o Magazine Wolens, loja símbolo de qualidade no cenário porto-alegrense, preocupada em sempre oferecer o melhor aos seus clientes. Esse traço marcante da alfaiataria continua presente no DNA da família Goldsztein. Mesmo quando houve a mudança de ramo, com a fundação da Goldsztein Patrimonial, os princípios seguiram.

Da mesma forma que na alfaiataria cada peça é confeccionada exclusivamente para atender às particularidades e medidas de cada cliente, na incorporação imobiliária trabalhamos sempre buscando atender, no mínimo detalhe, às exigências feitas, com empreendimentos que se adequem aos desejos e necessidades de cada um. Alto padrão, possibilidade de personalização e perfeccionismo em detalhes, materiais e acabamentos garantem que nossos projetos sejam únicos, feitos sob medida para você e sua família.

Assim como os alfaiates, a Wolens preocupa-se com cada detalhe para que todos os seus empreendimentos tenham o mais alto padrão, garantindo qualidade, conforto e exclusividade para seus clientes. Neste 06 de setembro, parabenizamos todos os profissionais pelo Dia do Alfaiate e seguimos trabalhando inspirados pelo lindo ofício da alfaiataria.

Leia também: Como a alfaiataria contribuiu para que criássemos grandes empreendimentos de alto padrão

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *