Institucional Wolens

Sergio Goldsztein e Ricardo Sessegolo são os sócios que estão à frente da Wolens Incorporadora e Construtora. Mas por trás desta marca, existe um grande nome: Abram Goldsztein. Os ensinamentos deixados por ele são a base de tudo o que a Wolens cria: empreendimentos com alta qualidade, executados com atenção aos mínimos detalhes, personalização e alto envolvimento, capazes de impactar positivamente toda a cidade.

Abram Goldstein

“A nossa vida é como água corrente. Ela vai e vem; sempre vem. Eu estou indo. Meus filhos, netos e bisnetos estão vindo. E eu estou indo com a certeza de que vocês vão honrar e cuidar muito bem da minha planta.”

Imagine um imigrante chegando ao Brasil cheio de sonhos. Em busca de dias melhores, Abram Goldsztein já sabia exatamente qual caminho percorrer para alcançar seus objetivos: o da alfaiataria.

Lembrança do embarque no navio Polanski rumo ao Brasil.

Fábrica de roupas

Agora pense em uma pequena confecção da década de 50. Foi lá que Abram percebeu as oportunidades e tomou uma importante decisão: era hora de abrir seu próprio negócio. Assim surgiu a Wolens, uma pequena fábrica de roupas que, anos mais tarde, se tornaria uma referência nacional. Alfaiataria reunida em 1942.

Ainda jovem, Sergio Goldsztein começou a trabalhar na Wolens. Ao lado do pai, ouvia seus ensinamentos e aplicava os conhecimentos em tudo o que fazia, vindo a exercer o cargo de diretor executivo. Foi lá também que Sergio Goldsztein conheceu Ricardo Sessegolo, braço direito de Abram Goldsztein e peça fundamental na empresa.

Juntos, superaram todos os desafios e, com muita dedicação, inauguraram em Porto Alegre o que seria uma das maiores lojas da época: o Magazine Wolens. Com mais de 4 mil metros quadrados e oito andares, era um empreendimento do tamanho dos seus sonhos.

Loja Wolens com decoração de natal, 1972.

Mas como tudo na vida tem início, meio e fim, alguns anos mais tarde, depois de alcançar o sucesso, a Wolens foi vendida. Chegava o momento de iniciar uma nova caminhada.

O cuidado aos detalhes, a personalização, a dedicação e o envolvimento adquiridos na confecção era tudo o que Sergio Goldsztein e Ricardo Sessegolo precisavam para começarem um novo negócio: a Wolens Incorporadora e Construtora.

Mais que uma homenagem a Abram Goldsztein, a Wolens é a continuação de um trabalho executado com paixão. É algo que vem do coração. E mais que sonhar, é ajudar a realizar sonhos.

Fábrica de roupas

A história por trás da Wolens é o que define quem somos e o que queremos fazer: construir empreendimentos modernos, valorizando o que Porto Alegre oferece de melhor, inspirando vidas e impactando positivamente as pessoas, as ruas, os bairros, a cidade.

Como? Extraindo o que cada sócio, cada parceiro e cada pessoa envolvida nos projetos têm de melhor. Da perseverança e liderança de Sergio Goldsztein. Do planejamento e experiências de Ricardo Sessegolo. Da responsabilidade, da dedicação, do detalhamento, da precisão e da inspiração deixados por Abram.

O estilo colaborativo é o que faz da Wolens uma empresa diferenciada e com olhar sempre voltado para o futuro. Aqui, todos os arquitetos, engenheiros e incorporadores têm voz e somam seus conhecimentos para criar empreendimentos cada vez mais inovadores.

Desde o primeiro projeto, a Wolens conta com parceiros experientes, pessoas incríveis com muitos ou poucos anos de mercado. Porque o que importa de verdade é pensar cada empreendimento de um jeito diferente. É ter ideias para transformar o local e o entorno, impactar as pessoas com a nossa filosofia e fazer de cada unidade construída um lugar para viver grandes momentos.

Hoje, temos 2 empreendimentos sendo lançados nos melhores bairros de Porto Alegre, Bela Vista e Petrópolis. Cada um com o seu diferencial e exclusividade. Pois assim como as pessoas, cada projeto que a Wolens cria tem a sua singularidade.

A gente sabe que, com a arquitetura, é possível alcançar muito mais que admiração e beleza. É possível abrir sorrisos e transformar momentos em histórias. Por isso, criar empreendimentos capazes de realizarem sonhos faz parte da nossa trajetória.