3 dicas para a ceia de Natal ficar incrível neste ano

A celebração de Natal é uma das datas comemorativas mais aguardadas pelas famílias ainda mais em um ano tão atípico quanto o de 2020. Este é o momento de união, afeto e demonstrações de carinho. Independente da comemoração ser presencial ou virtual, o importante é estar junto de quem se ama. Para deixar tudo ainda mais especial, a Wolens selecionou 3 dicas para a ceia de Natal ficar incrível neste ano. Confira o blogpost

Decoração 

A fim de evitar aglomerações e preservar o distanciamento social, muitos irão optar por passar o Natal em casa. Assim, o melhor é investir em decoração. Não hesite em colocar guirlandas, luzinhas, pequenos adornos e a tradicional árvore de Natal. Em relação aos tons, são muitas as opções e a escolha vai depender do seu estilo. Os tons de vermelho e dourado, clássicos da festa, estão sempre em alta, sendo os mais procurados por quem quer uma atmosfera mais tradicional. Mas há espaço para novos tons, como nude, rosé, verde e branco. Eles são excelentes para deixar a ornamentação mais clean, podendo combinar, inclusive, com a decoração da casa. Para os que buscam uma decoração mais ousada e contemporânea, a tendência do ano é o preto com dourado, que traz elegância e requinte para o visual natalino. As árvores de Natal pretas estão super em alta, pois, por serem escuras, agregam dramaticidade e personalidade para a decoração. 

Cardápio

Para o cardápio de Natal, há uma tendência de se usar os mesmos ingredientes, afinal trata-se de menu tradicional, como o peru e o pernil, arroz à grega, arroz com amêndoas, suflê de legumes e farofa. Porém, isso não significa que não há espaço para mudanças no cardápio ou pequenas inovações. Uma ideia é inovar na apresentação dos pratos, servindo, por exemplo, o salpicão em uma cestinha individual ou as frutas em pratos com  formato de árvore de Natal. 

Outra sugestão é utilizar novos ingredientes, como o lombo de porco. Selecionamos uma deliciosa receita de lombo recheado com gorgonzola e peras. Preparada com diversos condimentos marinados por 24 horas, ela é criação da chef Cintia Piubelli, do MiCi Restaurante. Você pode consultar o passo a passo da receita clicando aqui

Confraternização

Muitas famílias encontram-se distantes por conta do isolamento social, mas isso não significa que você não pode se fazer presente. Existem muitas maneiras de demonstrar amor e estar próximo, mesmo que fisicamente distante. Uma ideia é fazer o jantar da ceia de Natal e ligar para os familiares por videochamada. Assim, é possível jantar juntos, mas cada um na sua casa. Outra dica bem interessante é enviar o presente por delivery  — pode ser uma cesta, flores, chocolates, etc. Pense em algo significativo e faça essa surpresa para quem você ama. 

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Aqui, no blog da Wolens, sempre trazemos as melhores ideias para inspirar você. Que o Natal, seu e da sua família, seja de muito amor e alegrias. 

 

Leia também: HALL DE ENTRADA: TUDO SOBRE SUA MUDANÇA DE SIGNIFICADO PÓS-PANDEMIA

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado