3 passos para montar sua horta no apartamento

Ter plantas em casa traz imensos benefícios. Elas alegram o ambiente, melhoram a qualidade do ar, trazem frescor e a sensação de bem-estar. Mas você já pensou em ter uma horta no seu apartamento? Imagine poder cozinhar com os temperos direto da sua hortinha pessoal, que privilégio! Diferente do que pensam, é muito mais fácil do que parece!

Por isso, a Wolens traz, em 3 passos, dicas para você montar sua horta no apartamento. Acompanhe:

Onde colocar e como escolher os temperos

Primeiramente, o ideal para sua horta é escolher um local da casa em que bata sol  direto, por pelo menos umas 6 horas. Geralmente, coloca-se na sacada, varanda ou próximo a uma janela que seja mais ensolarada. Quanto ao formato, você pode colocar as ervas em caixotes de madeira estilizados, pequenos cachepôs coloridos apoiados em um painel de madeira ou uma estrutura metálica para suspender os vasinhos

Em relação aos espécimes que mais se adequam ao plantio em áreas pequenas estão os temperos e ervas aromáticas. A dica dos especialistas é utilizar aqueles que você consiga aproveitar no preparo das refeições. Temperos como manjericão, cebolinha, alecrim, salsinha, hortelã, pimentas e orégano são ideais para começar sua horta no apartamento.

Passo a passo

Fácil, não é? Aproveite as dicas da Wolens e tenha sua própria horta em casa! Muito mais saúde e qualidade para o seu dia a dia. Para mais dicas como essas, continue acompanhando o nosso blog.

Leia também: 5 ITENS INDISPENSÁVEIS PARA UM HOME OFFICE MAIS PRODUTIVO

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado