3 vantagens de usar Brises no verão

Os brises são elementos arquitetônicos com inúmeros benefícios, tanto na parte estética quanto na funcionalidade. Além de serem bonitos e garantirem um charme especial às fachadas, eles são excelentes para serem usados principalmente no verão.

Quer saber sobre as vantagens de usar brises nas fachadas? Acompanhe este blogpost que a Wolens preparou especialmente sobre o assunto. 

1. Conforto térmico

Com a aproximação do verão, as temperaturas aumentam muito aqui no sul do Brasil. Além disso, com a perspectiva de manutenção do home office para 2021, é fundamental ter conforto térmico em casa, tendo em vista o maior tempo que passamos nela. Logo, o conforto térmico é uma das principais vantagens no uso de brises, pois, por serem móveis, eles podem ser ajustados conforme a necessidade, diminuindo a passagem da luz e o aumento da temperatura interna. Assim, a solução contribui para a eficiência energética, reduzindo o consumo de energia elétrica e o uso de outros aparelhos de ajuste de temperatura, como ventiladores e ares-condicionados. 

2. Controle da incidência da luz 

Conforme citado acima, os brises são ideias para controle da incidência da luz e da claridade desejada no ambiente. Assim, é possível ajustar a posição deles de acordo com o desejo de quem está no ambiente. Além disso, eles podem se adequar conforme o dia vai passando, deixando, por exemplo, a luz da manhã entrar, mas impedindo que o sol da tarde invada o espaço, protegendo da incidência de fortes raios solares.

3. Maior privacidade 

Em questão de privacidade, os brises são uma ótima alternativa, pois minimizam o que pode ser visto do lado de dentro, enquanto proporcionam uma boa visão do lado de fora. Assim, eles garantem que você tenha maior liberdade dentro de casa. 

Gostou de saber mais sobre as vantagens do uso de brises no verão? Na Wolens, o empreendimento Vértice – Home Design conta com brises na fachada para controle de claridade e conforto térmico. Realizada pelo escritório Elizabeth Pocztaruk Arquitetos, ela une estética e funcionalidade, trazendo elementos contemporâneos para a arquitetura do empreendimento. 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado