4 apps para ajudar na organização da sua rotina

Com tantos afazeres, muitas vezes a organização fica comprometida. Muitos culpam o smartphone e as redes sociais pela distração e a dificuldade em cumprir com tudo que nos comprometemos a fazer. E se porventura usássemos os aplicativos a favor de nós mesmos? Pensando nisso, a Wolens traz 4 aplicativos para ajudar você na organização da sua rotina.

Wunderlist

aplicativos para organização

Nossa primeira dica é um clássico para os amantes das listas. No Wunderlist você pode criar listas para todos os tipos de afazeres que precisam ser desenvolvidos em etapas (desde pequenas tarefas como comprar algo no supermercado até projetos maiores). Para cada compromisso criado, é possível delimitar um prazo e ativar uma notificação para quando ele estiver se encerrando. O app é gratuito e está disponível para iOS, Windows, Android e Kindle.

Habit – Daily Tracker

 

aplicativos para organização

Desenvolver um hábito não é tarefa fácil (principalmente os costumes saudáveis). Começar um exercício físico, ler livros regularmente, meditar ou aprender algo novo todos os dias: essas são as missões do Habit – Daily Tracker. Com uma interface clean e fácil de usar, o app é ótimo para você dar início àquele plano adiado há tempos e atingir seus objetivos a longo prazo. Também é possível obter gráficos e outras estatísticas para monitorar o seu desempenho com o passar do tempo. Totalmente personalizável, o Habit é gratuito para iOS.

Organizze

aplicativos para organização

Para organização da vida financeira, nossa sugestão é o Organizze. Nele, é possível incluir todas as suas contas e cartões em um único lugar. Assim, fica muito mais fácil categorizar a origem do dinheiro e do próprio gasto. A partir desses dados, o aplicativo disponibiliza relatórios financeiros completos e possibilita o estabelecimento de metas a médio e longo prazo. Desse modo, a organização da sua vida financeira se dá através de um jeito prático e intuitivo.

Forest 

aplicativos para organização

Para quem precisa de uma forcinha quando o assunto é produtividade e concentração, a dica é utilizar o app Forest. Com mais de 2 milhões de usuários, o aplicativo utiliza a lógica da gamificação. Não sabe o que isso significa? Calma, nós explicamos para você!

No Forest, cada usuário planta uma árvore e, para cuidar dela, precisa se focar em determinada tarefa. Durante esse período, a plantinha só cresce enquanto você não sair do aplicativo, pois, cada vez que você fecha o app, a plantinha acaba murchando. O Forest estimula de um jeito inovador a concentração, ajudando você a completar as suas tarefas. 

E você? Usa algum aplicativo para facilitar a sua rotina? Compartilhe conosco nos comentários. A Wolens Incorporadora adora ouvir você.

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado