4 bairros de Porto Alegre para morar com crianças

Quem tem filhos sabe muito bem da importância de morar em uma boa localização. Escolher o bairro certo para morar com as crianças é a preocupação número um de qualquer mãe e pai. Isso porque o lugar onde nós moramos é o “ecossistema” de nossa rotina é onde vamos fazer as tarefas do dia a dia, buscar conveniências e passar a maior parte de nosso tempo.

Pensando em tornar mais fácil essa tarefa de escolher o melhor bairro para mães e pais porto-alegrenses, a Wolens traz este guia com 4 bairros de Porto Alegre para morar com crianças.

Petrópolis

Tradicional bairro da capital, o Petrópolis é um bairro familiar, bem arborizado e perfeito para quem está começando ou aumentando a família. A região é uma das mais convenientes de Porto Alegre e traz uma localização excelente para você e sua família, tendo acesso facilitado aos principais bairros da cidade.

bairros para morar com crianças

O Petrópolis conta com boas creches e escolas, como o Colégio Santa Inês e o Colégio Israelita Brasileiro; amplos espaços de lazer para crianças de todas as idades, como o Grêmio Náutico União; áreas verdes e praças, como a Praça André Forster; além de toda uma rede de conveniências, com supermercados, farmácias e restaurantes.

Quer saber mais? Confira:

Bela Vista

Sinônimo de qualidade de vida, o bairro Bela Vista é o bairro certo para quem busca viver bem e apreciar o que o alto padrão de Porto Alegre tem a oferecer. Vizinho do Petrópolis, carrega a mesma característica da boa localização e da mobilidade urbana.

Embora seja um bairro mais residencial, conta ainda com muita comodidade para a sua rotina. O Bela Vista dispõe de creches e escolas de educação infanti, estando próximo aos principais colégios de Porto Alegre; é altamente arborizado e conta com as principais praças e parques da cidade, como a Praça da Encol e a Praça Gustavo Langsch; e traz, ainda, muitos serviços e os principais restaurantes da alta gastronomia da capital.

Leia também:

Auxiliadora

Do ladinho do Moinhos de Vento, o Auxiliadora une a conveniência do badalado bairro com a tranquilidade de um bairro residencial. Familiar, é um bairro excelente para pessoas que querem estar bem localizadas e perto de tudo que precisam no dia a dia.

O Auxiliadora é um bairro completo, que conta com um grande número de escolas de educação infantil, de ensino fundamental e médio, como o tradicional Colégio Estadual Piratini. Além disso, oferece muitas opções de conveniências, seja para lazer ou para atividades diárias — supermercados, cafés, restaurantes, farmácias —, tudo o que precisa você encontra por lá.

Leia também:

Menino Deus

Na Zona Sul de Porto Alegre, o Menino Deus é um bairro muito procurado por famílias com crianças. Isso porque é um bairro que conta com uma localização privilegiada, extensa área verde e ótima mobilidade urbana.

Além de estar superperto da Orla do Guaíba, onde você pode passear com as crianças, o Menino Deus possui praças e parques — entre eles o Parque Marinha do Brasil, que vai da Ipiranga até o Beira-Rio. Conveniência é um aspecto que também não falta, já que o bairro fica ao ladinho do Shopping Praia de Belas e conta com supermercados, restaurantes e o Hospital Mãe de Deus.

Leia também:

O que achou das nossas sugestões? Esses bairros combinam com o estilo de vida da sua família? Conte para nós nos comentários.

Nós, da Wolens, estamos presentes nos melhores bairros de Porto Alegre, sempre trazendo empreendimentos completos e bem localizados para atender às necessidades da sua vida e de sua família. Conheça nossos empreendimentos e descubra aquele que mais tem a ver com sua vida!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado