4 dicas para trazer a sustentabilidade para o seu dia a dia

As mudanças climáticas infelizmente são uma realidade e têm mostrado a cada ano as consequências das escolhas da sociedade. A conscientização tem ganhado aos poucos mais espaço, no entanto, é preciso mais foco para se manter alinhado ao meio ambiente. Repensar as formas de consumo, reciclar os resíduos produzidos e diminuir a emissão de poluentes são algumas das ações que podem fazer a diferença na rotina.

Por isso, nós, da Wolens, trouxemos dicas para você trazer mais sustentabilidade para o seu dia a dia. Confira! 

Recicle

sustentabilidade

Separar o lixo gerado é uma atividade muito importante de se pôr em prática na rotina. Isso porque esse trabalho vai ser útil para o destino dos resíduos. As embalagens, as sacolas e outros produtos à base de plástico devem ser separados para contribuir para o reaproveitamento do material. Além disso, os resíduos orgânicos, ou seja, aqueles de origem alimentar, devem ser desassociados para garantir um melhor recolhimento e melhores condições dos aterros sanitários.

Trazer esse hábito sustentável para sua vida vai melhorar a cidade na qual você mora, sobretudo: vai contribuir para a limpeza urbana, vai diminuir a poluição dos rios, lagos e córregos; e vai melhorar a qualidade de vida da população em geral. 

Reutilize 

A sustentabilidade também está presente na forma de consumo. Pensar em outras possibilidades para o uso consciente de produtos recicláveis, como papéis, por exemplo, é uma maneira efetiva de contribuir com o meio ambiente. Reutilizar documentos descartáveis como rascunho, utilizar garrafas como decoração e reaproveitar móveis antigos são algumas ideias que, com criatividade, podem dar outras funções a objetos que iriam ser descartados no lixo.

Diminua o uso do carro

Por mais que os carros elétricos estejam em alta no mercado, a maior parte dos automóveis nas ruas ainda é dos modelos que utilizam combustíveis fósseis (com altos níveis de poluição, diga-se de passagem). Por isso, é importante repensar a quantidade de vezes que usamos o carro e o quanto isso contribui para a poluição do meio ambiente. Deixar o carro na garagem algumas vezes por semana não é nenhum problema. Além disso, hoje em dia, com a diversidade de aplicativos de mobilidade, abrir mão do automóvel é, muitas vezes, mais econômico para o seu bolso. 

Iluminação

Há inúmeras formas de trazer sustentabilidade para o seu dia a dia quando se pensa em iluminação. Um ambiente bem iluminado, projetado para favorecer a luz natural, vai fazer você consumir menos energia diariamente. Além disso, outro benefício vai ser em relação à conta de luz no final do mês.

Você também pode apostar na iluminação em LED. Investir nesse tipo de equipamento é garantia de boa qualidade de luz, mais barata e mais durável. Alguns estudos apontam, por exemplo, que a energia consumida pelas lâmpadas e luminárias de LED é até 70% menor do que as convencionais. 

sustentabilidade

Trazer esses e outros conceitos para a sua rotina vai contribuir (e muito) para uma sociedade mais conectada com o meio ambiente. Além disso, ao optar por viver em locais com foco na sustentabilidade, como os empreendimentos da Wolens, por exemplo, você terá a garantia de respeito às questões ambientais desde a concepção até a finalização da obra. Saiba mais detalhes sobre os nossos imóveis aqui. Gostou das nossas dicas? Conheça outras aqui.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado