Dica da Wolens: 4 marcas gaúchas de mobiliário de design

O conceito que versa sobre móveis design é uma construção entre a arquitetura, o design de interiores e o de produtos. O mobiliário design está diretamente entrelaçada e conectada ao ambiente e à funcionalidade do móvel para a rotina do usuário. Assim, os móveis conectam-se às funções práticas, sem deixar de lado o papel estético

Dentro desta concepção, o Brasil se vê como protagonista na fabricação e exportação de móveis design. O Rio Grande do Sul, sobretudo, engloba uma série de fabricantes de mobiliário de design com padrão elevado. Por isso, nós, da Wolens, vamos apresentar, neste post, algumas das principais marcas gaúchas que fabricam esses móveis. 

Schuster Móveis & Design 

móveis design

A Schuster é uma empresa com mais de 50 anos, originária do norte do Rio Grande do Sul. Em Santo Cristo, próximo à Santa Rosa, a fábrica, que inicialmente produzia móveis sob medida, começou a projetar seu nome nos mercados nacional e internacional. Hoje, a Schuster Móveis & Design produz uma vasta linha de poltronas, cadeiras, estantes, mesas, escrivaninhas, entre outros produtos de alta arquitetura, destinados a trazer ao ambiente beleza e praticidade. 

Utilizar um produto Schuster, com certeza, vai agregar valor estético e funcional, seja no ambiente doméstico, seja no escritório. Você pode conferir mais sobre as linhas de móveis no site da marca ou então visitar a loja física, em Porto Alegre. Você vai encontrá-los na Avenida Coronel Lucas de Oliveira, nº 82, no bairro Moinhos de Vento. 

Wentz

móveis design

Com o intuito de expandir as sensações de contato com a natureza para dentro dos ambientes, a marca gaúcha Wentz fabrica móveis inspirando-se em  conceitos de conforto e sofisticação. Ela traz linhas incríveis tanto para a casa quanto para o escritório. Mesas, cadeiras, poltronas, luminárias, entre outros produtos de extrema leveza e dedicação total ao usuário. 

Disponível tanto no Brasil quanto nos principais centros urbanos do mundo, os produtos Wentz estão disponíveis em loja física somente em São Paulo, no bairro Jardins. Você pode conferir mais no site da marca. 

Maiora Design – Furniture 

móveis design

A Maiora Design apresenta aos seus clientes um conceito de design inteligente em seu catálogo de produtos. Inspiração que impressiona os olhos mais atentos à sofisticação e à sutileza dos detalhes que constroem um ambiente bem equipado e com uma estética elegante. Nascida e enraizada em solo gaúcho, a Maiora Design é, sem dúvida, uma referência em mobiliário de design. 

Sempre guiada pelas tendências mundiais, a marca produz uma vasta linha de produtos assinados pelos designers mais renomados do Brasil e do exterior. No catálogo estão mesas, poltronas, escrivaninhas, pendentes, entre outros móveis, que podem ser encontrados na loja da marca, que fica na rua Dr. Timóteo, nº 597, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Soul Design 

móveis design

Empresa referência em móveis de qualidade e sofisticação, cuja abordagem principal está no conceito slow build (construção lenta, em Inglês). A Soul Design, empresa gaúcha que tem o foco na produção artesanal do móvel, agrega personalização e elegância aos produtos. 

A produção da Soul Design, tem como principal escopo os móveis utilitários, como mesas, escrivaninhas e mesas de cabeceira, além de aparadores e adegas. Você pode encontrar as principais linhas da marca na loja, situada na Avenida Palmeira, nº 27, no bairro Petrópolis, em Porto Alegre. 

Algumas das principais marcas de móveis com design sofisticado e elegante estão no Rio Grande do Sul. Que tal decorar a sua casa com o que há de melhor? A Wolens traz as melhores sugestões para você! Gostou das nossas dicas? Veja mais no nosso blog

Leia também: 5 tendências de decoração para adotar em 2020

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado