4 motivos que vão te convencer a morar no Moinhos

O Moinhos de Vento é um dos bairros mais requintados e luxuosos de Porto Alegre. Famosa pelos seus casarões históricos, a região é supervalorizada e tem excelente localização, próxima do centro da cidade e de tudo que se precisa para viver bem. Os motivos para morar no Moinhos são muitos e separamos quatro que vão convencer você. Confira!

Fazer tudo a pé

Um dos melhores sinalizadores de qualidade de vida é poder fazer tudo a pé. A comodidade de ter facilidades próximas, como supermercados, farmácias, lojas e outros serviços, é sinônimo de luxo e de qualidade de vida. Com tantos afazeres, a redução do tempo de deslocamento facilita (e muito) o dia a dia. Fora que caminhar pelas ruas arborizadas do Moinhos é puro charme, não é mesmo? 

Parques

Foto: Luis Adriano Madruga/FASC/PMPA.

Ainda no tópico de qualidade de vida, morar próximo a um dos melhores parques de Porto Alegre é, sem sombra de dúvida, maravilhoso. O Parcão, com seus mais de 11 hectares, é perfeito para quem gosta de atividades ao ar livre e é lindo. Ele oferece completa infraestrutura com pistas de jogging, aparelhos de ginástica e quadras de futebol, tênis e vôlei. Para o público infantil, estão à disposição equipamentos artesanais de recreação feitos de toras de eucalipto e uma biblioteca infantil. A área do laguinho tem bichinhos simpáticos (peixes, tartarugas, patos e marrecos), além de uma réplica de um moinho açoriano. O passeio vale a pena!

Outro parque encantador do Moinhos de Vento é o Jardim do DMAE, que compõe o complexo de prédios da sede administrativa do DMAE, onde funciona a Estação de Tratamento de Água do bairro. O espaço é lindo e fica aberto diariamente (inclusive aos sábados, domingos e feriados), das 8h às 19h.

Melhores restaurantes da cidade

Foto: Sara Bodowsky/Grupo RBS.

As opções gastronômicas do Moinhos são referência para a cidade toda. Vários restaurantes consagrados, como o Daimu, o Tutto Riso, o Constantino Café e o Press Bar e Restaurante, bares especializados em bebidas, a exemplo do Perro Libre e do Dionísia VinhoBar, e espaços para happy hour em toda a Padre Chagas e arredores são a preferência dos moradores do bairro e de quem trabalha na região.

Possibilidade de morar perto do trabalho

Além das qualidades residenciais do Moinhos, o bairro também concentra muitas empresas e atrai novos negócios todos os dias. Importante polo comercial da cidade, a região do Moinhos abrange ruas importantes, como a Mostardeiro, a 24 de Outubro, a Padre Chagas e a Quintino Bocaiúva, as quais abrigam diversas empresas, escritórios, consultórios e variados serviços. Ou seja, o Moinhos de Vento é um dos principais pontos empresariais da capital gaúcha.

São muitas as vantagens de morar no Moinhos de Vento. Não é à toa que o próximo empreendimento da Wolens será na região. 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado