4 parques e praças para explorar em Porto Alegre

Com mais de 1,3 milhões de árvores, não é difícil encontrar um lugar para respirar um ar mais puro em Porto Alegre. Dar um tempo da correria do dia a dia e reservar um momento para estar entre a natureza em contemplação ou até mesmo praticando algum esporte é um dos pequenos luxos da vida moderna.

Porto Alegre tem diversas opções de espaços verdes para quem busca bem-estar e qualidade de vida. Confira!

Parque Moinhos de Vento

Mais conhecido como Parcão, o parque fica localizado no bairro Moinhos de Vento, um dos mais charmosos e tradicionais da cidade. Além de ser um conhecido ponto de encontro entre amigos e familiares, bem como de eventos culturais, o parque dispõe de uma enorme área verde, ideal para a prática de esportes como corrida, caminhadas e para andar de bicicleta. O parque também conta com um lago artificial com tartarugas e peixes, e também com a réplica de um moinho açoriano.

Praça da Encol

Situada num ponto privilegiado do bairro Bela Vista, originalmente chama-se Praça Carlos Simão Arnt. Com uma extensa área verde, é o local ideal para os moradores da região que praticam a corrida diária, passeiam com animais de estimação ou apenas sentam para apreciar o frescor da natureza.

Praça André Forster

parques-pracas-porto-alegre-04

Ter um espaço verde ao lado de casa é um sonho possível numa cidade tão arborizada como Porto Alegre. No bairro Petrópolis, a praça André Forster é o refúgio verde dos moradores locais. Para quem busca sossego, é o cenário ideal para passear com o cachorro e levar as crianças. Aos sábados, acontece uma feira ecológica com produtos orgânicos, das 7h às 13h.

Praça Gustavo Langsch

Situada numa das regiões mais nobres da capital, a praça Gustavo Langsch fica no coração do bairro Bela Vista. Nos arredores da praça, as ruas são verdadeiros túneis verdes, que garantem uma urbanização harmoniosa com a natureza. O local é uma excelente alternativa para quem busca tranquilidade. No outono, os vários plátanos transformam a paisagem, dando um toque especial ao espaço.

parques-pracas-porto-alegre-05

Qual o seu canto verde favorito em Porto Alegre? Conte para nós! A Wolens tem como princípio conceber empreendimentos que impactem positivamente a cidade. Cada projeto é pensado no mínimo detalhe para oferecer o melhor do alto padrão e transformar sua vida! Conheça os empreendimentos Praça Nilo, no Petrópolis e o Seven, no Bela Vista, que estão ao lado das melhores áreas verdes da cidade!

Leia mais: 5 motivos para escolher morar perto de uma praça

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado