4 séries para quem ama decoração, design e arquitetura

Passando mais tempo em casa, começamos a observar os detalhes da decoração e ter novas ideias para arrumá-la, correto? Pensando nisso, a Wolens traz uma seleção de quatro séries para quem ama decoração, design, arquitetura e busca inspiração para deixar o lar ainda mais elegante e confortável, com detalhes que fazem a diferença. Quer saber mais? Acompanhe este conteúdo! 

1. Arquitetos Brasileiros

Foto: Restaurante Kaá por Arthur Casas/Leonardo Finotti

Disponível na Amazon Prime, a série Arquitetos Brasileiros é composta por 13 episódios, cada um apresentando o processo criativo de algum arquiteto renomado. O documentário traz a trajetória, referências pessoais, conceitos,  inovação e sustentabilidade dos arquitetos em cada um dos projetos apresentados. Dentre os profissionais retratados está o arquiteto responsável pelo Luciana 250, da Wolens, o prestigiado Arthur Casas. Também fazem parte Ruy Ohtake, Márcio Kogan, Rosa Kliass e Índio da Costa. Série interessantíssima para quem busca entender melhor como funciona a dinâmica da arquitetura e sua interação com o design, materiais e funções específicas.

2. Abstract: The Art of Design

Foto: Edifício 8 House, do arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels

Uma das séries mais famosas para quem gosta de arte, design e arquitetura é a Abstract: The Art of Design. Com duas temporadas, ambas disponíveis na Netflix, ela retrata um personagem por episódio — algum artista influente em áreas do design, como  design gráfico, cenografia, fotografia, arquitetura, entre outras. É incrível acompanhar o método criativo e reflexivo de cada um dos personagens e ver os projetos tomando forma.

3. Amazing Interiors

Foto: Casa de Bonecas, episódio 6

Para quem busca inspiração na hora de decorar a casa, nossa recomendação é assistir a série Amazing Interiors. Disponível na Netflix, a série conta com 12 episódios curtos, em média de 23 minutos, que exploram os interiores das casas. Com decorações variadas, a série norte-americana explora as residências mais irreverentes, com donos tão inspiradores quanto seus lares. O ideal de que a decoração da casa deve refletir a essência e personalidade do dono é palpável nesta série encantadora.

4. As casas mais extraordinárias do mundo

Foto: Casa Canal por Márcio Kogan

Não poderíamos deixar de fora da nossa seleção esta série considerada como clássico quando o assunto é arquitetura, decoração e design. As Casas Mais Extraordinárias do Mundo conta com duas temporadas disponíveis na Netflix, e cada episódio retrata uma casa incrível em algum lugar do mundo. 

Apresentada pelo arquiteto Piers Taylor e a atriz, apaixonada por arquitetura, Caroline Quentin, a série roda o mundo visitando residências nada convencionais. Na primeira temporada, são quatro episódios que exploram construções em diferentes cenários: montanha, floresta, litoral e subterrâneo. Já na segunda temporada, os episódios se denominam pelos países em que as casas estão localizadas: Estados Unidos, Portugal, Suíça, Espanha, Índia, Noruega, Israel e Japão. Inclusive, a casa mostrada nos Estados Unidos, localizada no centro de Miami Beach, é assinada pelo arquiteto brasileiro Márcio Kogan. Vale a pena assistir e se inspirar!

Esperamos que você tenha gostado deste conteúdo. A Wolens sempre traz as melhores dicas para inspirar você. Continue acompanhando nosso blog

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado