5 programas de decoração e organização para você se inspirar

Ter a casa bem decorada e organizada é a busca de todas as famílias. Porém, sabemos que no dia a dia, às vezes, é difícil manter tudo em ordem ou ter criatividade e inspiração para uma decoração impecável. Para ajudá-lo a ter um ambiente agradável e funcional, a Wolens selecionou 5 programas de decoração e organização para você se inspirar. Acompanhe!

Arrasta Móveis

 

Nossa primeira dica é o programa Arrasta Móveis, comandado pelo influenciador digital Matheus Ilt. Nele, Ilt ensina o telespectador a colocar a mão na massa e a transformar seus espaços com soluções inteligentes e criativas, que todos podem fazer em casa. Pensado justamente para atender aos desafios impostos pela quarentena, o programa tem o propósito de ajudar pessoas a adaptarem os ambientes de casa à nova rotina.

Com 10 episódios iniciais, exibidos semanalmente no canal GNT, o programa traz histórias de diferentes pessoas que decidiram mudar algum cantinho de casa nos últimos meses. Para isso, contam com a ajuda do influenciador referência nas redes sociais em pequenas reformas e Do It Yorself.

Decora

Um dos mais tradicionais programas de decoração da televisão brasileira é o Decora, do GNT. Atualmente comandado pelo arquiteto Maurício Arruda, ele é ótimo para acompanhar toda a transformação dos cômodos, desde o projeto até o passo a passo da reforma. O legal do programa é que ele mostra as necessidades reais das famílias, transformando os ambientes em espaços esteticamente agradáveis e funcionais com dicas certeiras de decoração, arquitetura e design.

Santa Ajuda

 

Para quem gosta de dicas de organização, nossa indicação é o Santa Ajuda, programa do GNT comandado por Micaela Góes. A consultora em organização promete acabar com a bagunça, em qualquer cômodo da casa, com soluções simples e práticas. Na nova temporada do programa, ela dá dicas a distância, e os próprios moradores fazem a arrumação — sendo perfeito para aplicar as instruções na sua própria casa. É impressionante ver o antes e depois dos espaços, vale a pena assistir e se inspirar.

Dicas bônus na Netflix

Além destes programas da televisão brasileira, nós trazemos 2 dicas de séries sobre organização e decoração na Netflix. A primeira é a Home Edit – A Arte de Organizar. O programa, com as especialistas em organização Clea Shearer e Joanna Teplin, é excelente para ver o poder da organização doméstica. 

Nossa outra dica é a estreia de Da Decoração ao Makeover, com o casal Shea e Syd McGee, designers de interiores que atendem clientes que buscam transformar suas casas no espaço perfeito para seu estilo de vida.

Gostou das nossas dicas? Esperamos que sim! Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o blog da Wolens.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado