6 bairros em Porto Alegre para quem gosta de praticar exercícios físicos

Incluir exercícios físicos na rotina é uma preocupação cada vez mais crescente da população. Seja por conta dos “projetos verão” ou dos cuidados com a saúde e com bem-estar, é importante ter um espaço reservado à prática de atividades físicas dentro do seu próprio bairro. Além de praticidade, isto soma pontos no quesito qualidade de vida.

Para te ajudar a conhecer melhor os bairros da capital, separamos uma lista de 6 bairros em Porto Alegre para quem gosta de praticar exercícios físicos.

Três Figueiras

O bairro Três Figueiras é extremamente arborizado e tranquilo, onde é possível praticar caminhadas e andar de bicicleta. Além de contar com algumas praças para atividades em meio ao verde, há o Três Figueiras Tênis Clube, onde é possível praticar tênis e padel, e boas opções de academias de ginástica, musculação, yoga e pilates.

Moinhos de Vento

Quem passa pelas ruas do Moinhos de Vento já está acostumado a ver pessoas fazendo exercícios. Seja a pé ou de bicicleta, seus moradores têm à disposição várias oportunidades para uma vida mais saudável. No coração do Moinhos, o Parcão reúne amantes dos exercícios, que utilizam o parque para caminhadas, corridas e outras práticas. Além disso, o bairro conta com a sede do Grêmio Náutico União e com o Clube Associação Leopoldina Juvenil, onde é possível praticar natação, tênis e muitos outros esportes.

Bela Vista

O bairro Bela Vista é praticamente um sinônimo de qualidade de vida. É um bairro perfeito para quem busca bem-estar e quer ter a possibilidade de praticar exercícios na própria vizinhança. Além das ruas tranquilas e arborizadas, o bairro conta com diversas praças, entre elas, a Praça da Encol, onde há equipamentos para exercícios e quadras de esportes. Para quem curte andar de bicicleta, o Bike POA oferece bicicletas de uso gratuito em dois pontos dentro do bairro.

Foto: Revista Donna

Boa Vista

O Boa Vista é um bairro residencial que oferece diversas atividades em clubes. No Porto Alegre Country Club, por exemplo, é possível praticar golfe e até mesmo participar de torneios. Para quem gosta de exercícios em praças, a Praça Japão é uma excelente opção. Em frente à praça, está a academia INEEX, que oferece as mais diversas modalidades esportivas, focadas no bem-estar e pensadas para todos os públicos.

Mont’Serrat

O Mont’Serrat é um bairro bastante tradicional de Porto Alegre. Apesar de não contar com muitas áreas verdes, suas ruas são razoavelmente arborizadas, o que torna as caminhadas mais agradáveis. O bairro é recheado de academias das mais variadas modalidades, entre elas está a Body Tech, que oferece aos seus clientes musculação, lutas, danças, atividades esportivas individuais e coletivas.

Ipanema

Com uma vista privilegiada do Guaíba, o bairro Ipanema proporciona excelentes opções para quem busca fazer exercícios. Na Av. Guaíba, toda a orla conta com calçadão e ciclovia, sem falar na prainha de Ipanema, onde é possível praticar exercícios na areia. O bairro é bastante arborizado e tem diversas praças.

Foto: Receita de Viagem

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado