6 motivos para morar em um loft duplex

Os lofts duplex estão cada vez mais conquistando a preferência dos moradores que não abrem mão do conforto e da sofisticação dentro de casa. Contando com dois andares, normalmente interligados por uma escada, esse tipo de apartamento de alto padrão apresenta inúmeras vantagens para quem não se importa tanto com a metragem, mas sim com a maneira como cada espaço é pensado para proporcionar a melhor comodidade.

Veja a seguir alguns dos principais motivos para morar em um loft duplex e descubra se esse imóvel é a opção ideal para você e seu estilo de vida.

  1. Aproveitamento dos espaços

Uma das características mais atraentes de um loft duplex é, sem dúvidas, o aproveitamento dos espaços. Mesmo com uma menor metragem, esse tipo de apartamento ganha em conforto e bem-estar, com ambientes muito bem planejados e pensados para que o morador possa aproveitar ao máximo cada canto do imóvel. Hoje, o mercado imobiliário de luxo entende que os seus consumidores não priorizam mais apartamentos gigantescos, mas sim lugares que cumpram seu propósito de oferecer espaços aconchegantes para seu dia a dia, sendo isso um bom motivo para morar em um loft duplex.

  1. Flexibilidade

Por seu conceito aberto, possuindo poucas (ou nenhuma) divisórias e paredes, os lofts duplex também proporcionam mais flexibilidade para alterar os espaços. Seja para mudar a configuração dos móveis ou até mesmo fazer pequenas mudanças estruturais, com esse modelo de imóvel será possível inovar constantemente a decoração e o projeto arquitetônico de acordo com as preferências do morador.

  1. Luz natural

A luz natural que você terá dentro do seu lar também é um ótimo motivo para morar em um loft duplex. Isso porque unidades duplex contam com grandes janelas de vidro, pé direito duplo e falta de paredes intermediárias, permitindo que a luz natural caia livremente por todo o imóvel, sem contar na excelente ventilação. Além disso, lofts duplex normalmente ficam localizados nos andares mais altos do empreendimento, ficando menos expostos a sombras de outros prédios e favorecendo a iluminação do lugar.

  1. Vista privilegiada

É claro que além da iluminação natural, outra grande vantagem de morar em um loft duplex é a vista privilegiada que você terá todos os dias. Com as suas amplas janelas e, muitas vezes, a unidade localizada no último andar do prédio, o morador contará com uma vista incrível da cidade que faz dela uma verdadeira parte da decoração.

  1. Mobiliário e decoração

Com espaços abertos e ausência de paredes, os lofts duplex também permitem uma maior liberdade criativa para decorar e mobiliar os ambientes, diferentemente dos apartamentos mais convencionais. Assim, você pode, por exemplo, criar áreas de estar individuais com móveis, tapetes e cortinas ou divisórias para dar mais privacidade ao espaço. Os tetos altos e as grandes paredes desse tipo de imóvel são também um sonho para os amantes da arte e do design, tendo total liberdade para abusar das cores, quadros e elementos decorativos.

  1. Layout moderno e contemporâneo

Os lofts duplex vem ganhando cada vez mais destaque no mercado imobiliário de alto padrão e já são uma tendência em modelo de arquitetura. Seu layout moderno e contemporâneo foi projetado exatamente para quem busca uma vida mais minimalista, com espaços integrados e altamente planejados para que o morador possa aproveitar cada ambiente, não importando a metragem e muito menos a quantidade de móveis dentro de casa. Se você se enquadra nesse novo estilo de vida e prioriza somente o que é essencial, esse é mais um bom motivo para morar em um loft duplex.

Agora que você já conhece os principais motivos para morar em um loft duplex, o que acha de conhecer esse tipo de apartamento em um dos empreendimentos mais desejados de Porto Alegre? O Praça Nilo é um projeto da Wolens localizado no bairro Petrópolis, em frente à Praça André Forster, que integra conveniência, estilo e lazer para você viver sem barreiras.

Nossos lofts duplex contam com aproximadamente 80 m² privativos e uma vista privilegiada que conecta você a toda a natureza do lugar, trazendo mais tranquilidade e conforto à sua nova residência. Entre em contato conosco agora mesmo e saiba mais sobre os lofts duplex disponíveis no Praça Nilo!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado