6 vantagens de morar em um apartamento novo

Não há nada como se mudar para um imóvel novinho em folha como uma tela em branco pronta para receber muito além de móveis novos, mas também novas histórias e novas vivências. Às vezes “mudar de ares” e renovar-se é preciso, e um imóvel usado ou antigo pode não proporcionar exatamente o que você precisa para isso. Para quem está em busca de mudar de imóvel ou simplesmente está buscando renovação, listamos 6 vantagens de morar em um apartamento novo!

1 – Planta personalizada

Poder escolher o tamanho dos móveis é a vontade de qualquer pessoa que esteja buscando por imóveis novos e, algumas construtoras, como a Wolens oferece essa flexibilidade. Na fase do projeto, o investidor pode adaptar o desenho da planta em alguns níveis, o que possibilita o futuro morador de escolher os cômodos do jeitinho que ele preferir.

2 – Imóveis atuais

Os imóveis novos possuem conceitos mais atuais, estando ajustados às mudanças e necessidades sociais e culturais. Uma das vantagens é estar inserido e ligado a essas novas alterações sem precisar gastar com modificações. E, mesmo se precisar de mudanças, o custo será muito mais baixo, já que é mais barato do que mexer em um apartamento mais antigo.

3 – Lugar novo

Outra vantagem é que o apartamento novo nunca foi habitado, tornando mínimo o gasto com manutenção em função do apartamento recem ter sido construído. Além disso, o morador saberá exatamente o que está adquirindo, já que ele poderá visitar o lugar inúmeras vezes antes de fechar o acordo.

4 – Menos gasto com manutenção

Só de pensar em fazer qualquer tipo de reforma já não é uma coisa lá muito agradável, afinal elas demandam planejamento, tempo e dinheiro. Normalmente estas ocorrem quando o apartamento é mais antigo, que por sua vez conta com uma manutenção muito mais cara do que os imóveis mais atuais. Sem falar que com os imóveis novos é mais difícil do morador se incomodar com manutenção.

5 – Àrea de Lazer

Condomínios mais novos, tendem a ser mais modernos, oferecendo áreas de lazer com mais qualidade, voltado para a ideologia de que estes locais devem contar com opções de entretenimento e saúde da família. Vale ressaltar também que quanto maior o número de áreas de lazer, maior será o custo do condomínio. Para quem tem filhos, contar com essas alternativas são muito importantes na hora de escolher um apartamento, então veja quais áreas de lazer são essenciais para sua família.

6 – Documentação facilitada

A documentação ao adquirir um apartamento novo é muito mais descomplicada do que a de um apartamento usado. Afinal, você não precisa passar pelo processo de verificar se o atual dono possui alguma dívida e se as taxas condominiais estão em dia. Ao investir em um apartamento novo o único documento necessário é o de registro de incorporação. Sem falar que quando você é o primeiro habitante do apartamento, há a possibilidade de conseguir financiar 100% do seu apartamento.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado