A importância da natureza urbana para uma melhor qualidade de vida

Quando falamos em morar em uma grande cidade ou capital, logo associamos a um estilo de vida urbano mais agitado, com ruas movimentadas e compostas por muitos prédios, na chamada “selva de pedra”. Até pouco tempo, os espaços urbanos eram pensados exatamente a esse estilo, refletindo na rotina da vida moderna das pessoas, repletas de compromissos e com pouco tempo no seu dia a dia.

No entanto, hoje a busca por uma melhor qualidade de vida e até mesmo o desejo por um ritmo mais desacelerado tem trazido à tona a importância da natureza urbana, com moradores que optam cada vez mais por viver em imóveis próximos de áreas verdes e em bairros tranquilos.

A seguir, mostramos algumas das principais vantagens de viver mais perto da natureza e ter uma melhor qualidade de vida mesmo morando na cidade. Confira!

Diminui o estresse no dia a dia

Morar próximo da natureza só tem a trazer vantagens para quem vive na cidade e a diminuição do estresse é uma delas. Já é comprovado por diversos estudos que pessoas que têm um maior contato com o verde são muito mais felizes e saudáveis.

Estamos acostumados a uma rotina apressada, cheia de compromissos e ocupações, que ao chegarmos em casa só buscamos a tranquilidade e o descanso do nosso lar. Imagine, então, poder todos os dias estar rodeado de árvores, apreciar belas paisagens, respirar o ar puro e ter opções de lazer ao ar livre após um dia cansativo de trabalho? Dificilmente seu retorno para casa deixará você de mau humor e estressado.

Você vivencia belas paisagens e respira ar puro todos os dias

Outra grande vantagem de viver perto da natureza é que diariamente você contará com as mais belas paisagens, seja da janela do seu apartamento ou no caminho do bairro onde mora. Além disso, estar próximo a áreas verdes, com uma região muito bem arborizada e repleta de praças, garante que você respire um ar muito mais puro do que se estivesse morando em um bairro com pouca vegetação e maior poluição. Sua saúde agradece! 

Incentiva a hábitos mais saudáveis

O incentivo a hábitos mais saudáveis, como a prática de atividades físicas, também está entre as principais vantagens da natureza urbana. Ter acesso a espaços verdes no dia a dia serve de estímulo, motivando você a ser mais ativo fisicamente e aproveitar esses lugares para correr, andar de bicicleta ou caminhar em vez de somente usar a área fitness do seu prédio ou a esteira que você tem, por exemplo. Além disso, se você já é adepto de uma vida mais saudável, ter um contato diário com a natureza perto de onde mora só vai colaborar na sua rotina e melhorar ainda mais a qualidade de vida.

Proporciona mais lazer e convívio social

Estar perto da natureza também possibilita que você tenha mais opções de lazer para aproveitar e, consequentemente, um maior convívio social entre a família e os amigos. Dependendo da região, você contará com diversas áreas verdes e paisagens naturais para você apreciar ao máximo junto com as pessoas que gosta. Entre estar dentro do seu apartamento em um domingo à tarde ou aproveitar o dia ensolarado para fazer um piquenique com a família na praça perto de casa, com certeza a segunda alternativa seria a mais desejada, não é verdade?

 

Como você pode ver, é possível, sim, ter uma boa qualidade de vida morando na cidade ao estar próximo da natureza. Cada vez mais as pessoas sabem da importância da natureza urbana, optando por moradias que estejam localizadas em bairros mais arborizados e com áreas verdes.

A Wolens é uma incorporadora que se preocupa com isso, desenvolvendo seus empreendimentos nos melhores bairros de Porto Alegre e proporcionando aos seus moradores uma maior integração com a natureza. Nossos projetos oferecem desde soluções sustentáveis até gentilezas urbanas que se complementam à paisagem urbana e natural da região, passando a fazer parte da cidade e da vizinhança.

Para saber mais sobre nossos empreendimentos e encontrar o lar perfeito para você viver mais perto da natureza, entre em contato conosco agora mesmo e veja nossas opções de imóveis de alto padrão em Porto Alegre.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado