Apartamentos garden: vantagens de ter um espaço privativo para a família

Os apartamentos garden se tornaram objeto de desejo para muitas famílias. Seja pela possibilidade de ter um espaço privativo ao ar livre para as crianças, seja para aproveitar um ambiente externo sem precisar sair das dependências do apartamento.

O espaço garden é ideal para quem quer viver em um apartamento ao mesmo tempo que tem a sensação de estar em uma casa. Além disso, o ambiente a céu aberto oferece várias possibilidades de uso

Normalmente localizados no andar térreo do empreendimento, os apartamentos garden não se restringem a uma unidade com espaço para jardim. Este tipo de imóvel também pode contar com uma área de lazer com churrasqueira e piscina. Ou ainda, ser transformado em um local para prática de atividades físicas, recreação das crianças ou o cantinho exclusivo dos pets. Tudo depende das necessidades dos moradores e da criatividade do arquiteto na hora de desenvolver o projeto de interiores do imóvel.

 

apartamentos garden

 

A seguir, confira as principais vantagens que os apartamentos garden oferecem e por que eles estão em alta no mercado imobiliário.

5 vantagens que os apartamentos garden oferecem aos moradores

1 – Planta diferenciada

Mesmo que o espaço interno dos apartamentos garden seja igual ao de outras unidades do empreendimento, a planta conta com um diferencial: o ambiente externo. Essa é uma grande vantagem para famílias com crianças e também com pets, pois permite criar um espaço privativo ao ar livre.

apartamentos garden

Além disso, o espaço pode ser aproveitado para confraternizar com amigos em encontros mais intimistas e descontraídos.

SAIBA MAIS: POR QUE INVESTIR EM UM APARTAMENTO GARDEN

2 – Conexão com o exterior

Decorar espaço garden pode ser uma ótima oportunidade para criar uma conexão maior com a natureza. Uma forma de fazer isso é apostar em um projeto paisagístico, com um jardim que conte com suas plantas favoritas.

Nessa hora, contar com profissionais especializados faz toda a diferença. São eles que podem indicar o tipo de vegetação que mais se adequa à posição solar e que mais se destaca no ambiente. É importante que o jardim acompanhe o estilo do apartamento, criando uma conexão com o estilo do morador.

apartamentos garden

3 – Apartamentos garden são sinônimo de qualidade de vida

Além de boa localização e ótima qualidade construtiva, a qualidade de vida está no topo da lista de exigências que um imóvel precisa oferecer. Por isso, morar em um apartamento garden é ideal para quem busca esses diferenciais.

Esse tipo de imóvel garante que crianças, pets e idosos tenham acesso facilitado para estar ao ar livre e ainda sob a supervisão de outras pessoas, sem que precisem se deslocar para longe do apartamento.

apartamentos garden

4 – Funcionalidade

O espaço garden de um apartamento ganha funcionalidade quando é utilizado como uma extensão da parte interna. Para isso, pode contar com móveis planejados que aproveitem o máximo da área externa e possam ser utilizados para trabalho, lazer e educação.

Ao mesmo tempo, o projeto de decoração pode seguir o mesmo estilo do de interiores, para criar uma atmosfera de unidade.

apartamentos garden

5 – Valorização imobiliária

Os apartamentos garden ganham cada vez mais destaque no mercado imobiliário de alto padrão porque proporcionam qualidade de vida. Além de todos as vantagens que oferecem aos moradores, ainda são uma excelente opção de investimento. Isso acontece porque a tendência é que esse tipo de imóvel se valorize ainda mais no futuro.

Agora que você já conhece as vantagens de morar em um apartamento garden, é hora de conhecer o Vértice, nosso empreendimento no bairro Petrópolis, em Porto Alegre.

apartamentos garden

Localizado em uma área privilegiada do bairro, conta com apartamentos garden de 91m² de área interna e ampla área externa no andar térreo. Os apartamentos já estão prontos para morar e você pode saber mais sobre as unidades disponíveis clicando aqui. Venha morar no Vértice e viva experiências únicas.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado