As dicas que você precisa para programar a sua próxima viagem

Fim de ano chegando e a vontade de viajar um pouco só aumenta. Sair da rotina, descansar, curtir um tempo longe dos compromissos e das responsabilidades. Mesmo sendo uma viagem de lazer, o planejamento é fundamental para que não haja contratempos ou surpresas desagradáveis nesse seu momento de diversão. Neste blogpost, a Wolens traz algumas dicas para você programar (e curtir!) a sua próxima viagem. Confira!

Defina o destino e as datas

programar a próxima viagem

O primeiro passo para programar a sua próxima viagem é escolher o destino. Primeiramente, pense no seu objetivo: descansar ou agitar? Prefere praia ou campo? Cidade grande ou interior? Pense nos seus interesses: quer visitar museus ou conhecer cachoeiras? Quer passeios de aventura ou culturais? Tendo seu objetivo em mente, fica muito fácil tomar as próximas decisões. Nessa etapa também é importante decidir a melhor época para fazer a viagem. Muitas vezes, os objetivos mudam conforme a estação, portanto, pesquise bem como o destino se comporta em cada época do ano. 

Programar a sua próxima viagem: atrações

programar a próxima viagem

Com o destino definido, é hora de escolher as atrações que você quer conhecer. Aquele museu especial, um parque imperdível, o restaurante que saiu em todas as revistas… viajar é sobre conhecer novas culturas e ter diferentes experiências. Consulte sites como o TripAdvisor e blogs diversos para saber tudo sobre o seu destino. Programe certos passeios em dias específicos, assim você vai conseguir aproveitar muito mais da viagem. Permita-se viver o novo! 

Use e abuse dos aplicativos de viagem

programar a próxima viagem

A tecnologia mudou totalmente a forma como nos relacionamos com o mundo e isso é muito forte quando falamos em viagens. Conseguimos comprar ingressos, reservar hotéis, pesquisar lugares e programações… tudo na palma da mão. Os aplicativos podem ajudar muito, não só no planejamento da viagem, mas em todas as etapas. 

Para pesquisa de acomodações, use o Booking para hotéis e pousadas ou o Airbnb para locação de espaços especiais. Estando no destino, experimente o Google Maps e o AroundMe, que mostram tudo que está acontecendo à sua volta. Encontre os melhores restaurantes, shows, festas, museus e várias outras opções! 

Agora, sim, você está pronto para curtir o seu próximo destino! Conte com a Wolens e boa viagem! 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado