Como se divertir com as crianças em casa

Ter crianças em casa exige muita criatividade e jogo de cintura, não é mesmo? O Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, está chegando mais uma vez, e com a data vem a dúvida: o que fazer para se divertir com as crianças em casa? Para entretê-las, a Wolens selecionou 6 brincadeiras e atividades para se divertir com os pequenos em casa. Acompanhe este blogpost e não perca nossas dicas:

Brincadeira

1. Cabana

 

Se tem uma brincadeira que toda criança ama é brincar de cabana na sala. A montagem pode ser feita de forma clássica, com cadeiras e lençóis ou mesmo com caixas de papelão, mas também existe a opção de comprar uma cabana estilizada em lojas como na Tok&Stok ou na Grão de Gente. A cabana é superdivertida, pois estimula a criatividade e a imaginação dos pequenos — além de ser aconchegante.

2. Massinha caseira

Brincar de massinha é excelente, pois é um brinquedo sensorial que  estimula a criatividade, bem como habilidades motoras e cognitivas. Para que a brincadeira fique ainda mais completa, que tal fazer uma massinha caseira? É simples de fazer e você ainda garante a segurança do seu filho com um brinquedo 100% atóxico. Neste tutorial aqui tem o passo a passo para fazer a massinha caseira com os pequenos, de forma divertida e segura. Então, mão na massa!

3. Ensaio fotográfico

 

Essa brincadeira é superdivertida, pois envolve criatividade e imaginação para escolher os figurinos, montar cenários e ainda fazer poses para a câmera. As fotos podem ser de celular, pois a graça da brincadeira está na escolha dos acessórios, fantasias e looks chamativos. Para envolver os pequenos ainda mais na brincadeira, peça para eles escolherem os personagens dos desenhos animados preferidos ou cantores famosos que eles gostam. Diversão e risadas garantidas, além de lembranças ótimas que ficarão para sempre na família. 

Atividades

1. Contar histórias

 

Uma dica de atividade para aproveitar os momentos em família é a contação de histórias. Assim, você aproveita um período tranquilo e relaxante junto aos seus filhos e, com certeza, estabelece uma conexão mais forte com eles. Invista em livros que estejam de acordo com a faixa etária e os interesses dos pequenos, deixando-os livres para que escolham a história desejada.

2. Monte um álbum da família

Que tal aproveitar este momento que estamos com mais tempo para imprimir aquelas fotos especiais? Faça cópias impressas e reúna a família toda para ajudar na montagem do álbum. É um ótimo momento para relembrar os bons momentos em família, além de entreter os pequenos por um bom tempo. Você pode fazer aqueles álbuns em estilo scrapbook e deixar as crianças responsáveis pelos desenhos e anotações. Fica superbonito e significativo!

3. Assistir a filmes juntos

 

Os pequenos adoram assistir várias vezes aos mesmos filmes, não é mesmo!? E opções não faltam nas seções infantis das plataformas de streaming. Algumas das nossas dicas são: O Pequeno Princípe, Emoji Movie e Bee Movie, na Netflix, além de Lórax e Megamente, na Amazon Prime.

Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o blog da Wolens.

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado