Conheça 4 lugares inovadores em Porto Alegre

Ainda há quem se pergunte se existem motivos para amar morar em Porto Alegre. Nós, da Wolens, não temos dúvidas que sim! Ao olhar para o passado, existem razões históricas que fazem com que nos sintamos peixinhos fora d’água só de imaginar trocar de cidade. Mas não é só de passado que se faz a capital dos gaúchos… Há muita coisa nova que vem surgindo em Porto Alegre, revolucionando a região e criando novos motivos para amar viver aqui.

Por isso a Wolens separou 4 lugares inovadores que darão a você um novo olhar sobre a cidade!

1. Vila Flores

Foto: Facebook/reprodução

O Vila Flores é um complexo arquitetônico construído em 1925, formado por três edificações e um pátio, em um terreno de 1.415 m². Localizado na Rua São Carlos, 753, no bairro Floresta, o ambiente sedia trabalhos artísticos e culturais.

Além de arte e cultura, o Vila é também um espaço de empreendedorismo, arquitetura e urbanismo.

2. The Raven Restaurant

Foto: site/reprodução

Sabores do mediterrâneo na capital do Rio Grande do Sul. Essa é a experiência proposta pelo The Raven Restaurant. Localizado na Rua Sarmento Leite, 969, no bairro Cidade Baixa, o estabelecimento proporciona gastronomia internacional com enfoque nos temperos e sabores mediterrâneos.

O restaurante destaca-se por pratos como Risoto Campesino, Conchiglione Genovese, Fettuccine aos Frutos do Mar, Salmão Marroquino, Linguado à Belle Meuniere; Codorna Recheada e Filé Rossini.

Além da cozinha diferenciada, o espaço é uma atração à parte. O ambiente fica em um casarão que remete às clássicas tavernas, com pé-direito alto, janelões e móveis rústicos.

3. Urban Farmcy

Foto: site/reprodução

Produzir comida fresca, com menor impacto ambiental e livre de agrotóxicos. Esse é o intuito do restaurante Urban Farmcy, que oferece refeições com alimentos colhidos o mais próximo possível do local de consumo: a Rua Hilário Ribeiro, 299, no bairro Moinhos de Vento.

Por meio de uma rede de cultivo e fornecimento hiperlocal urbano, essa inovação gastronômica incentiva a produção de orgânicos no entorno. O objetivo é que mais pessoas façam parte da chamada “rede de microfazendeiros urbanos”.

A ideia é que quanto mais perto você more do restaurante, mais você se motive a produzir alimentos no próprio apartamento para fornecer ao Urban Farmcy. Mas, se você só deseja vivenciar esse tipo de experiência, vale a pena conhecer também. O local apresenta muito verde e é bastante aconchegante.

4. AREA 51

Foto: site/reprodução

Inspirado em um lugar extremamente secreto e reservado de Nevada, nos Estados Unidos, a AREA 51 fica na Rua Lucas de Oliveira, 894, no bairro Petrópolis. Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo, a cultura e a educação, o local é sede da escola de criatividade Perestroika e da produtora de filmes Zeppelin.

O AREA 51 funciona como um espaço colaborativo e criativo, criado com a intenção de conectar pessoas. Com um co-working ocupado por 30 empresas de diferentes segmentos, o local tem uma intensa agenda de programações abertas ao público: eventos e feirinhas locais, shows, palestras e o café Valkiria, no andar térreo do casarão.

Viu como há lugares incríveis e inovadores para aproveitar em Porto Alegre? E o melhor de tudo é ter o seu imóvel próximo aos lugares que mais combinam com você.

Quer estar bem localizado? Conheça o empreendimento Praça Nilo, no Petrópolis, e tenha a independência que você precisa para viver o melhor que a cidade tem a oferecer. Ficou curioso? Entre em contato com a Wolens!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado