Conheça a história da Wolens Incorporadora

Mais do que uma empresa, a Wolens Incorporadora é um negócio familiar, e uma homenagem à trajetória de sucesso e trabalho duro, que teve início na Polônia. Abram Goldsztein é o patriarca da família, chegando ao Brasil em 1937. Aos 24 anos, Goldsztein desembarcava no país em busca do sonho de uma vida melhor. Nascido em um pequeno e típico vilarejo judeu, a mais de 90 km da capital Varsóvia, ele saiu de casa muito jovem para tentar a vida em Zelechow, onde aprendeu o ofício de alfaiate, auxiliado pelas tias.

Longe de seu país, sem falar português, ele construiu uma vida nova no Brasil. Aqui, conheceu sua esposa, Paulina Milman, com quem teve dois filhos – Sérgio e Zilda. Com uma família, Abram Goldsztein precisava de estabilidade, e seus trabalhos com confecção não eram financeiramente suficientes. Assim, ainda que a contragosto, começou a trabalhar como mascate e, a partir de seus conhecimentos adquiridos de negócios e marketing – era o rei da persuasão – abriu, em 1953, sua fábrica de confecções, a Wolens. O sucesso fez com que outras fábricas e lojas surgissem, tornando Wolens uma marca de referência em costura, que começou com mantôs (os primeiros a serem produzidos por fábricas brasileiras).

Inquieto, Abram sempre esteve ligado às tendências econômicas e à evolução do mercado. Em 1974, vendeu o seu império têxtil para investir em construções, dando-se, assim, o surgimento da Goldsztein S.A – Administração e Incorporações, fundada por Abram e seu filho, Sérgio.

A vida do empresário polonês foi devotada à família e a ajudar os necessitados. Sempre auxiliou refugiados que chegavam ao Bom Fim, bairro porto-alegrense conhecido pela forte identidade judaica, assim como fora auxiliado quando aqui chegara. Conhecido pela bondade em seu coração, ajudou na construção do Colégio Israelita Brasileiro e foi ávido apoiador das melhorias no Lar dos Velhos – mais tarde chamado de Lar Maurício Seligman, amigo pessoal de Goldsztein.

 

Tendo sido o grande destaque de sua geração, Abram Goldsztein inspira a todos de sua família. Seu sentimento de ter a família como prioridade era transmitido aos filhos e netos em seus constantes ensinamentos. Dessa forma, entende-se o porquê do retorno da família Goldsztein ao mercado de construção com esse nome. Wolens não é apenas uma homenagem a uma história de vida, é a retomada do sonho de criar um mundo melhor.

Atuando no mercado imobiliário desde 2017, a essência da Wolens Incorporadora está no seu trabalho e na satisfação dos clientes. Todos os seus projetos buscam o mais alto padrão, por meio da valorização de cada detalhe. A excelência dos desenvolvimentos vai, desde a localização, às preocupações arquitetônicas, até o acabamento de suas obras e à tecnologia aplicada. Celebrar os encantos de Porto Alegre com seus empreendimentos que aliam a tradição à inovação é o principal objetivo da Wolens.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado