Cor do ano: descubra as tendências para decorar seu lar em 2022

Se você ama acompanhar tudo sobre arquitetura, decoração e design já deve estar de olho nas referências para descobrir qual será cor do ano em 2022. As principais marcas já deram seu veredicto e o verde é o tom que predomina para ditar as tendências no próximo período.

No entanto, a escolha da cor em destaque no seu lar deve ir muito além das tendências. Ela precisa refletir a sua personalidade, estar alinhada com a mensagem que você quer passar e as sensações que deseja despertar em cada ambiente. Afinal, a tonalidade, o brilho e até a combinação de tons comunicam algo e podem refletir em nosso comportamento.

cor do ano

SAIBA MAIS: DICAS PARA APOSTAR NO ESTILO CONTEMPORÂNEO NA DECORAÇÃO DA SUA SALA DE ESTAR

Cada cor é definida a partir de pesquisas e investigações que levam em conta o comportamento da sociedade, as mudanças estéticas e o que se deseja alcançar nos próximos 12 meses. Alinhar essas expectativas ao universo cromático em 2022 também trará reflexos do que se vivenciou nos últimos dois anos, pois a pandemia ressignificou o conceito de morar e agora traz a redescoberta da vida fora de casa.

Com base nessas avaliações, veja o que as marcas projetaram para ser tendência no próximo ano e o que cada uma representa.

cor do ano

 

Verde é a cor do ano eleita pelas principais marcas que ditam tendências

Eclipse

Verde eclipse é o nome da cor eleita pela Suvinil para 2022. Um tom verde fresco, que lembra as plantas recém nascidas, como a própria marca define. A escolha tem como base uma análise do momento que a sociedade vive em busca de recomeços. 

Neblina perene

O tom verde também foi  a escolha da Sherwin-Williams para a cor do ano de 2022. Batizada de neblina perene, é um verde acinzentado que pode ser aplicado em diferentes ambientes da decoração, pois se adapta tanto para espaços internos como os fora de casa. 

Conforme revelou a própria marca, a cor está relacionada à criatividade, propósito e descoberta. Além disso, a Sherwin-Williams a define como um tom suave, frio e calmante ao mesmo tempo que é moderno e sofisticado.

cor do ano

Olive spring é a cor do ano das tintas Renner by PPG

Seguindo a tendência de outras marcas, a Tintas Renner, em parceria com a PPG, elegeu o verde olive spring como sua cor do ano.  É um tom bem claro que tem como objetivo transmitir a sensação de calma, relaxamento e leveza.

Melodia suave é aposta da Coral para a cor do ano

Fugindo do verde e já pensando em um mundo pós-pandemia, a Coral elegeu um tom de azul para ser sua cor do ano em 2022. A melodia suave traz uma tonalidade suave e leve que trata do desejo da marca pela reinvenção e revitalização da vida.

 

cor do ano

Revelação da Pantone para cor do ano ainda é expectativa

A revelação mais esperada de todos os anos é da Pantone, uma das maiores empresas de cores do mundo que desde 2000 dita algumas tendências ao revelar a sua cor do ano. Mas a marca ainda não lançou oficialmente a sua escolha para 2022.

Por enquanto, a empresa deu apenas algumas dicas de quais estão no topo da lista para vencer a disputa. Em setembro, durante o Fashion Week New York, a marca apresentou uma lista com dez cores em diferentes nuances de verde, azul, amarelo, rosa e lilás. E tudo indica que uma delas pode ser eleita a cor do ano para 2022.

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado