Do It Yourself: 3 trabalhos manuais que podem ser terapêuticos

A tendência do “faça você mesmo” ganhou ainda mais destaque nestes tempos de quarentena. Como estamos muito mais em casa, é natural que busquemos novos hobbies e atividades para passar o tempo de forma descontraída e relaxante. E você, já pensou em fazer trabalhos manuais que podem ser terapêuticos? Pensando nisso, a Wolens selecionou 3 atividades de Do It Yourself (DIY) ideais para desestressar e que também podem ser usadas para decorar a sua casa. Confira!

Livros para colorir

 

Nossa primeira dica são os livros para colorir. Eles foram tendência há um tempo e muitas pessoas retomaram o hábito neste ano atípico. Engana-se quem pensa que os colouring books são atividades infantis, afinal, muitos deles têm o potencial terapêutico, pois trabalham com a terapia das cores, bem como educativo, existindo livros específicos em temas como moda, decoração, design, arquitetura, entre outros. Confira algumas opções de livros para comprar online.

Crochê

 

O crochê é uma das atividades manuais mais tradicionais na cultura ocidental. A palavra vem do francês “croc”, que significa gancho, e o artesanato com essa técnica começou a ser desenvolvido no século XVI. Com a valorização de artigos handmade e a retomada de tecidos naturais, o crochê tem sido muito utilizado na decoração da casa. Pufes, almofadas, mantas, cestos e peças decorativas feitas em crochê trazem um charme todo especial para a decoração de casa — sem contar a satisfação de fazer uma peça para a própria casa, não é mesmo?

Decoração DIY

 

Para seguir nas ideias de decoração DIY, as possibilidades e opções são ilimitadas e tudo depende da sua inspiração e criatividade. Você pode fazer um móbile com fotos polaroids, cortininha de luzes redondas ou um quadro com pregos e linhas dando o formato do desenho que desejar. Também pode pintar vasinhos para suas plantas decorativas ou confeccionar nichos charmosos para colocar livros ou objetos de decoração. Além disso, inove nos materiais: madeira, cerâmica, palha ou itens reciclados. Pense em uma peça que combine com a sua casa, use a sua imaginação e mãos à obra! 

Para ajudá-lo a colocar em prática essa missão separamos três canais do YouTube. O Casa GNT com dicas DIY e os vlogs do Paulo Biacchi, que é designer de produtos e apresenta o programa Decora, do GNT. Assim como o canal da Lidy Almeida, que tem quase 100 mil inscritos e é apaixonada por artesanato. Neles, você vai encontrar muitas inspirações e tutoriais para inovar na decoração de casa.

 

Esperamos que este conteúdo tenha inspirado você. Para mais dicas como estas, continue acompanhando o blog da Wolens.

Leia também: 3 PASSOS PARA MONTAR SUA HORTA NO APARTAMENTO

 

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado