Espaços integrados: como é morar em um loft?

Utilizados pioneiramente por artistas que buscavam combinar, em um mesmo espaço, moradia e local de trabalho, os lofts se popularizaram na década de 1970 em Nova York. Dentre as principais características desses imóveis estão o pé-direito duplo nas plantas de estilo duplex, a planta livre, ambientes integrados e iluminação natural, bem como o uso de materiais que trazem referências rústicas ou industriais. De lá para cá, ele se tornou símbolo de um espaço moderno e estiloso, perfeito para a contemporaneidade.

Quer conhecer mais sobre a tendência dos lofts? A Wolens preparou este conteúdo especial sobre o assunto. Acompanhe!

Estilo de vida

O loft é o modelo de apartamento moderno preferido dos solteiros ou dos casais sem filhos. Devido à ausência de paredes, ele é ideal para quem busca apartamentos totalmente integrados, símbolo de modernidade e estilo. Com a ausência da maioria das divisórias, é possível garantir um melhor aproveitamento do espaço, gerando maior funcionalidade e otimização da casa, ideais para o cotidiano da vida moderna.  Além disso, a sensação de amplitude estimula a criatividade dos moradores, devido ao dinamismo sugerido pelo ambiente.

Benefícios

Além dos benefícios citados acima, morar em um loft conta com outras vantagens. A primeira é em relação ao espaço, pois, diferente de tipologias tradicionais, os lofts dão a sensação de maior espaço no ambiente, tanto pela integração quanto pela maior iluminação. As amplas janelas permitem melhor circulação do ar e também a entrada de mais luz natural, proporcionando maior conforto térmico e um contato mais próximo com o exterior dos apartamentos. 

Outro benefício é enormidade de opções na hora de decorar a casa. Você pode montar o ambiente da forma que quiser, utilizando divisórias simbólicas, como biombos ou prateleiras estilosas, que servem não somente para dividir os espaços, mas também como aparadores de objetos decorativos, como livros, vasos, quadros, etc. Também é ideal, para demarcar os espaços, inovar nas texturas com tapetes, revestimentos de sofá, almofadas, detalhes nas paredes e plantas. Assim, cada cantinho da casa terá seu charme especial.

Por esses e vários outros motivos, a Wolens escolheu esse modelo de apartamento para o Praça Nilo. Localizado em frente à praça André Forster, no bairro Petrópolis, ele é o empreendimento ideal para quem busca conciliar a praticidade de ter tudo à mão com a tranquilidade de viver em um dos melhores bairros de Porto Alegre. Unindo estilo, lazer e conveniências, o Praça Nilo é perfeito para quem quer uma vida sem barreiras.

Leia também: BEM-ESTAR EM IMÓVEIS DE ALTO PADRÃO: 3 DIFERENCIAIS DA WOLENS

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado