Especial sala de estar: 4 decorações para se inspirar em 2018

A sala de estar é o cartão de visitas da sua casa! Na hora de montar a decoração da sala de estar, é importante ter em mente que é nesse espaço que você e sua família passarão a maior parte do tempo, bem como é onde você receberá seus amigos e visitas. Desta forma, a decoração deve ser aconchegante, mas também funcional e, em muitos casos, ditará como será a decoração do resto da casa.

Para ajudar você na organização desse ambiente tão importante, separamos 4 decorações para você se inspirar e renovar a sua sala de estar em 2018!

Parede de quadros

Uma parede de quadros é uma maneira muito elegante de expressar o seu gosto artístico. É uma forma de ousar na decoração com sofisticação.

Nossa dica é dispor os quadros em “conjuntos”, de acordo com suas estampas e cores, trazendo ordem e criando um estilo entre si. Neste caso, os quadros apresentam tonalidades próximas, que criam uma harmonia e ainda conversam com o restante da decoração da sala.

A escolha dos tons é muito interessante também. Os tons terrosos e a madeira transmitem a sensação de aconchego, algo que é complementado pelas cores quentes na poltrona e no tapete.  

Diga sim às plantas

É definitivo: as plantas chegaram para ficar na decoração! Em 2018, uma das grandes apostas para decorar as casas é encher o seu lar de verde. Grandes ou pequenas, as folhagens dão um charme e uma vida toda especial para a sua sala de estar.

Se você quiser apostar na tendência, mas não tem muito espaço na sala de estar para plantas maiores em vasos elaborados, uma dica é utilizar pequenos vasos e arranjos que possam ser dispostos no seu mobiliário.

Nesta decoração do escritório Jacobsen Arquitetura, o verde está presente em pequenas doses que são espalhadas pelo ambiente integrado da sala de estar e sala de jantar. A disposição fica a seu critério: você pode tanto ocupar o espaço das mesas ou apenas colocar um vasinho com uma suculenta ou cactus junto aos seus livros ou porta-retratos.

Leia também: Reformar um imóvel antigo ou comprar um novo?

Minimalista

Cada vez mais popular, o minimalismo vai muito além de uma tendência de decoração e passa a ser um estilo de vida, que prega o desapego e o uso daquilo que é apenas necessário. Uma decoração minimalista, então, irá de encontro a qualquer exagero ou item supérfluo. Aposte naquilo que faz sentido e traz conforto para a sua família.

Neste projeto do arquiteto Arthur Casas, podemos observar o uso do minimalismo de forma bastante elegante. A escolha de tons de marrom e a presença da argila na mesa de centro fazem uma conexão com nosso lado natural e nossas origens. O branco, clássico do estilo, traz tranquilidade à decoração, tornando o espaço muito agradável de se estar.

Sofá, a estrela da decoração!

Por fim, mas não menos importante, os sofás coloridos são uma escolha encantadora para a sua decoração. Se o sofá reúne a família e os amigos de forma unida e confortável, por que não o tornar o centro das atenções?

É importante, entretanto, que o sofá não tenha que disputar a atenção com outros objetos e detalhes decorativos. Uma decoração toda marcada de cores intensas pode até ser bonita em um primeiro momento, mas tornará cansativa a estada na sala – e você não quer isso! Saiba dosar e mantenha o ambiente equilibrado. A dica é usar tons mais neutros ou monocromáticos, deixando que o destaque seja inteiramente do sofá.

Veja como este sofá de veludo verde funciona bem com esta decoração neutra. A harmonia é perfeita e as plantas dão um toque extremamente charmoso e elegante ao espaço. Além disso, a paleta de cores transmite um sentimento natural e orgânico – uma grande tendência de 2018!

Foto: Luxxu

Gostou das dicas? Conte para a gente como você vai renovar a sua sala de estar neste ano!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado