Final de semana com as crianças: sugestões para você curtir com os filhos

Nada melhor do que poder curtir momentos especiais com os filhos, não acha? Em dias corridos como os que vivemos, valorizar o que realmente importa é essencial. Por isso, decidimos fazer este post para dar as melhores sugestões de programas para você aproveitar ao máximo o final de semana com as crianças. Apostamos que elas vão gostar! 

Museu da PUC

final-de-semana-com-as-criancas-02

Nada melhor para começar um final de semana com as crianças do que um passeio ao Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS! Fundado em 1967, o Museu da PUC é um programa que agrada crianças e adultos, curiosos e prontos para novas descobertas. Nas exposições, as crianças poderão aproveitar temas como arqueologia, evolução, ciência forense, animais e muito mais, sempre de uma forma lúdica e instigante. E, ainda, há diversas programações especiais, como o Sábado Genial, no qual crianças de 7 a 12 anos podem viver a experiência de serem pequenos cientistas por um dia. 

O Museu da PUC funciona aos sábados e domingos, das 10h às 17h, e está localizado na Avenida Ipiranga, 6681.

Lends Club

final-de-semana-com-as-criancas-03

O lado lúdico é fundamental para o desenvolvimento das crianças! Pensando nisso, que tal um jogo? Ou vários? A Lends Club é a primeira tabuleria do Sul do Brasil e reúne, na Cidade Baixa, centenas de jogos no espaço confortável de um café com diversas mesas e salas. Há mentores à disposição para indicar os melhores jogos para os seus filhos, bem como para ensinar as regras a eles. O lugar oferece a possibilidade de associação, que permite que você adquira planos para seus pequenos jogarem por um mês inteiro com acesso livre.

A Lends está localizada na Rua Lopo Gonçalves, 327, e funciona aos sábados, das 18h à 01h; e aos domingos, das 18h à meia-noite.

Nova Orla do Guaíba

final-de-semana-com-as-criancas-04
Foto: Gaúcha ZH.

Para quem prefere programas ao ar livre, temos duas ótimas sugestões! A primeira delas é aproveitar toda a estrutura revitalizada da nova Orla do Guaíba em um final de semana com as crianças. Neste passeio, o que não faltam são alternativas do que fazer! As recomendações vão desde um piquenique com a família, curtindo uma das paisagens mais lindas da capital e o pôr do sol incrível do Guaíba, até a prática de esportes com os pequenos ou andar de bicicleta e triciclo. Apostamos que as crianças vão aprovar!

Cisne Branco

O segundo passeio é para quem não quer ficar em terra firme. Na Orla do Guaíba, você e as crianças podem embarcar em uma aventura a bordo do Cisne Branco. Além de fugir da rotina, este programa mostra às crianças uma nova vista da cidade, passando por lugares que elas nem imaginavam existir. Entre os passeios, há o Navegando pelo Guaíba, que visita as principais ilhas da região e que possui locução especial sobre os pontos turísticos.

O ponto de embarque do Cisne Branco fica no portão central do Cais do Porto de Porto Alegre. Consulte tarifas e horários de saída no site.

Foto: Jornal O Sul.

O que achou das nossas sugestões? Porto Alegre é uma cidade rica e cheia de possibilidades para divertir um final de semana com as crianças. O que você costuma fazer? Deixe seu comentário!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado