Imóveis do futuro: o que valorizar em 2021

2020 veio para revolucionar o mercado imobiliário e algumas mudanças já estão sendo implementadas. Devido ao isolamento social, a casa se tornou o ambiente em que tudo acontece e, por isso, todas as demandas devem ter seu espaço. Sempre atenta às tendências, a Wolens selecionou 3 pontos que estarão em alta nos imóveis do futuro. Acompanhe o blogpost e veja o que valorizar em 2021.

Versatilidade e adaptabilidade

Com todos os moradores dividindo o mesmo espaço, a casa precisou se adaptar conforme as necessidades de cada um. Portanto, não há dúvida de que versatilidade é a palavra de ordem para os imóveis do futuro. Como as plantas dos novos apartamentos são mais amplas e integradas, é possível garantir a adaptabilidade delas, com mobiliário fluido, capaz de atender diversas necessidades. Divisões simbólicas feitas com prateleiras, estantes ou biombos modernos são excelentes para garantir a privacidade e o conforto de todos em um espaço compartilhado.

Hall de entrada como parada obrigatória

Conforme já falamos aqui no blog de Wolens, o hall de entrada deixou de ser local de passagem para ter parada obrigatória. Ponto de encontro entre o exterior e o espaço doméstico, é fundamental que ele esteja equipado com todos os itens para higienização de mãos e desinfecção de peças de roupas e sapatos, além de um espaço para deixar os itens sujos, como as máscaras e bolsas. Para o futuro, a tendência é que essa rotina de higienização se intensifique com itens tecnológicos como tapetes antivirais e cápsulas de ozônio para minimizar a disseminação de vírus e bactérias. 

Leia também: HALL DE ENTRADA: TUDO SOBRE SUA MUDANÇA DE SIGNIFICADO PÓS-PANDEMIA

Integração com a natureza

A necessidade de estar em casa aumentou ainda mais a vontade de ter contato com a natureza. Portanto, elementos como incidência de luz solar e maior ventilação natural tornaram-se desejo de muitos. Apartamentos com varandas, terraços ou janelas amplas serão considerados prioritários pelas famílias, bem como a construção de prédios verdadeiramente integrados com a natureza, com jardins verticais e hortas caseiras, por exemplo. Tudo isso para garantir maior qualidade de vida e sensação de liberdade aos moradores.

Leia mais: 3 PASSOS PARA MONTAR SUA HORTA NO APARTAMENTO

Gostou deste conteúdo? Aqui no blog da Wolens sempre compartilhamos as melhores dicas sobre mercado imobiliário, arquitetura, decoração e estilo de vida. Continue nos acompanhando.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado