Inverno em Porto Alegre: 6 lugares especiais para se aquecer na estação

Com o friozinho, muita gente fica em dúvida sobre aonde ir em Porto Alegre, afinal é preciso um ambiente aconchegante e acolhedor para nos sentirmos motivados a sair de casa nesta época.

Para ajudar você, nós, da Wolens, separamos algumas sugestões. São lugares ideais para conhecer nesta estação, que escolhemos a dedo. Conheça, encante-se e inspire-se!

Para um bom cafezinho

Cafeterias têm tudo a ver com inverno. Afinal, quem não se sente abraçado com a bebida em um dia gelado?

1. Valkiria Café

Você pode apreciar muitas xícaras quentinhas conhecendo o charmoso e descolado Valkiria Café. O local define-se como apaixonado por café, design e sorrisos — e faz todo o sentido!

Além de agradável, tudo é feito com muito bom gosto. Tanto na unidade Carlos Gomes quanto na unidade da Área 51.

Uma vantagem é que todos os produtos são pensados para serem consumidos no local ou fora dele, ou seja você pode ir para passear ou apenas comprar algumas coisas para consumir em casa. E não são só as delícias e cafés especiais que valem a pena conferir: há uma linha de utensílios que os coffee lovers vão se surpreender.

Valkiria Café | Endereço: Av. Carlos Gomes, 604 – Auxiliadora / Av. Cel. Lucas de Oliveira, 894 – Petrópolis

2. Baden Café

No Baden Cafés Especiais, o intenso aroma é sentido já na entrada. Perfeito para se aquecer com um cafezinho e fazer desse momento uma verdadeira experiência!

O Baden torna-se ainda mais especial quando você descobre que eles oferecem a possibilidade de adquirir grãos moídos na hora para preparar em casa. Apaixonados por café não podem deixar de conhecê-lo!

Barden Café | Endereço: Av. Jerônimo de Ornelas, 431 –  Santana

Restaurantes

Outro lado de Porto Alegre para desbravar no inverno é o dos restaurantes. Até porque, vamos confessar, uma refeição quente é um do jeitos mais gostosos de espantar o frio!

3. Fornellone

Um das dicas da Wolens para o inverno na capital é o restaurante e pizzaria Fornellone. Em estilo italiano e decoração rústica, as pizzas são a opção mais pedida.

Para quem não consegue viver sem fondue na estação gelada, temos uma ótima notícia: a sequência servida nesse restaurante é completa e está fazendo muito sucesso. Tem de queijos, carnes e chocolate. Se você gosta, vale a pena ir conferir.

Outro ponto forte que não podemos deixar de mencionar é a decoração, que é simplesmente linda! Os móveis são em madeira, algumas paredes em tijolo à vista e as cadeiras cobertas por pelegos. Além de Porto Alegre, há também uma unidade no litoral.

Fornellone | Endereço Avenida Nova York, 93 – Auxiliadora (Porto Alegre) / Avenida Central, 1319 (Xangri-Lá)

4. Tutto Riso

Outro restaurante para visitar e se aquecer é o Tutto Riso. A especialidade da casa é o risoto, perfeito quando servido bem quente para espantar o frio. Mas, além desse carro-chefe, são servidos filés e saladas.

O espaço ganha pontos também por fazer qualquer pessoa sentir-se um convidado do anfitrião —isso porque o ambiente parece mesmo uma residência. Decorado com utensílios de cozinha, ao entrar temos a sensação de estar visitando um casal de “nonos” do interior do Estado!

Tutto Riso | Dinarte Ribeiro, 116 – Moinhos de Vento

Sopas

5. Divina Padoca

Existe prato que seja mais a cara do frio que sopa? Gostando ou não, esse fato é inegável! Por isso, fica a indicação de visitar a Divina Padoca.

Aos sábados e domingos, do meio-dia às 14h30, estão sendo servido buffet de sopas com variadas opções de pães como acompanhamento. Dentre eles a baguete semi-italiana, o francês, o pão de leite, as torradas e os croutons!

Divina Padoca | Teixeira Mendes, 1140 – Três Figueiras

6. Suzanne Marie

Para fechar, um lugar impressionante para pôr no roteiro turístico gastronômico: o francês Suzanne Marie. De charme ímpar e decoração impecável, o estilo rústico é uma verdadeira atração.

O local é bastante procurado pelas sopas, uma das estrelas do cardápio. Além da beleza sofisticada, o que ajuda a aquecer é a grande lareira na sala Le Grand Salon — roteiro obrigatório para o inverno em Porto Alegre.

Suzanne Marie | Rua Tobias da Silva, 304 – Moinhos de Vento

Essas foram  algumas das melhores opções para conhecer, se aquecer e se apaixonar. Conhece outros lugares legais? Divida conosco nos comentários.

Em busca de imóveis de alto padrão para viver o que Porto Alegre tem de melhor a oferecer? Entre em contato com a Wolens!

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado