Loft: 4 projetos que vão te convencer a morar em um

Seja em sua forma tradicional, duplex ou penthouse, nós amamos os lofts. Recheados de possibilidades, os lofts chegaram para ficar no imaginário do porto-alegrense, e a tendência é de que tenhamos cada vez mais incorporadoras utilizando esse modelo de imóvel.

Mais uma vez, a Wolens saiu na frente e trouxe o Praça Nilo, um empreendimento em que todas as unidades são lofts. O projeto arquitetônico, feito em parceria com a Smart Arquitetura, trouxe um diferencial muito bacana para os nossos clientes: o Diálogos Autorais. Nele, convidamos 4 arquitetos renomados para criarem 4 projetos incríveis de lofts, a fim de que você consiga se imaginar vivendo no Praça Nilo. Conheça 4 projetos que vão te convencer a morar em um loft.

Loft, por Thiago Barella

loft-projetos-wolens-02

Em seu projeto de loft, Thiago Barella aproveitou os espaços integrados da unidade para criar dois ambientes a partir da escolha de materiais. A cozinha é criada em um ambiente mais industrial, feita em concreto preto, e se destaca do ambiente da sala e do quarto, que foram trabalhados em tons mais claros. Esse segundo ambiente aproveita-se de toda a iluminação natural da esquadria do teto ao chão, que é totalmente integrada à sacada e à Praça André Forster, que serve de cenário para o empreendimento.

Loft Premium, por Fernanda Basso

loft-projetos-wolens-03

O projeto de Fernanda Basso para o loft premium tem um diálogo direto com a Praça André Forster. O objetivo da arquiteta foi o de trazer um projeto que fosse um refúgio para o morador, um lugar onde ele possa relaxar e descansar. A ideia de aconchego é trazida pela escolha dos materiais e revestimentos, todos naturais e que apresentam tons mais terrosos e rústicos. Além disso, ela aborda também o conceito japonês do wabi sabi, uma visão de mundo que celebra aquilo que é imperfeito, impermanente e incompleto, encontrando nisso a beleza da vida.

Loft duplex, por Daniela Giffoni

loft-projetos-wolens-04

Para o projeto de loft duplex a arquiteta Daniela Giffoni trouxe a natureza como palavra de ordem. Para ela, a praça é uma extensão do loft, então a arquiteta fez questão de “trazer a praça para dentro de casa”. Esse objetivo foi concretizado com o bom uso da luz natural, graças ao pé-direito duplo e da esquadria do teto ao chão; o uso de materiais naturais como o concreto e a madeira, além do fato de ter sido desenhada em uma parede verde.

Loft penthouse, por Daniel Wilges

loft-projetos-wolens-05

Por fim, a estrela principal do Praça Nilo, nosso loft penthouse. O projeto de Daniel Wilges traz muitos aspectos do próprio empreendimento, como seu senso de atemporalidade e simplicidade. O arquiteto soube muito bem se aproveitar do espaço ao ar livre, que oferece uma conexão diferenciada com a Praça André Forster, complementando o seu verde e ressaltando suas características mais importantes, criando, assim, um espaço de descanso em meio à correria da vida contemporânea — o que promove o contraste perfeito da natureza com o urbano.

O que você está esperando para morar em um loft? Viva essa nova experiência de morar. Viva o Praça Nilo.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado