Lugares para explorar a natureza urbana no bairro Petrópolis

Na lista dos bairros mais preferidos de Porto Alegre para se morar, certamente o bairro Petrópolis está entre os principais. Sinônimo de qualidade de vida, o bairro é perfeito porque proporciona aos seus moradores um verdadeiro contato com a natureza em meio à vida urbana.

Repleto de ruas arborizadas, áreas verdes, praças e espaços para lazer ao ar livre, morar no Petrópolis é ter o privilégio de contar com inúmeros lugares para explorar toda a natureza urbana do bairro. A seguir, nós, da Wolens, mostramos alguns destes espaços para que você, morador ou visitante, possa aproveitar todo o verde e a tranquilidade da região. Confira!

Ruas arborizadas e a integração da natureza

O Petrópolis é um bairro de alto padrão predominantemente residencial, contando com inúmeros condomínios e casas que dão todo o charme à arquitetura da região. Somado a isso, o bairro oferece uma verdadeira integração da natureza, com ruas arborizadas e uma paisagem quase bucólica onde os moradores podem contemplar da janela de suas casas todo o verde do lugar. Além disso, as ruas do Petrópolis são um convite para que você explore ao máximo a natureza a pé, seja com caminhadas no fim de tarde, passeios com o pet, andando de bicicleta ou tantas outras alternativas.

Praças do bairro

As praças também são um destaque no Petrópolis! Quem vive lá está rodeado por esses espaços, desde as praças mais conhecidas e frequentadas, como a Praça da Encol, até as mais tranquilas, como a Praça André Forster que fica bem em frente ao Praça Nilo. Ótimos lugares para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, curtir o fim da tarde tomando um chimarrão, levar as crianças para brincar ou até mesmo fazer um piquenique com a família no domingo à tarde.

 

Praça André Forster
Praça André Forster

Feiras ao ar livre

Morar no bairro Petrópolis é poder contar com feiras ao ar livre para quem busca uma melhor qualidade de vida. Todos os sábados, das 7h às 13h, os moradores da região têm o privilégio de ter uma feira ao lado da Praça André Forster, a Feira Orgânica Rômulo Telles, com produtos orgânicos de qualidade para quem busca uma alimentação mais saudável no dia a dia. Nas quartas-feiras, é a vez da Praça Ruy Teixeira receber a Feira Ecológica Petrópolis, funcionando das 13h às 18h para que a vizinhança possa visitar e consumir alimentos frescos e naturais.

Lugares para apreciar a natureza do bairro

Conveniência é o que não falta no Petrópolis. Mesmo o bairro sendo de características residenciais, a cada rua podemos contar com algum tipo de comércio ou estabelecimento para tornar ainda mais prática a rotina dos moradores. É por isso que a natureza da região também contempla estes espaços, oferecendo lugares incríveis para que o morador possa apreciar toda a paisagem natural enquanto vai jantar em algum restaurante do bairro ou tomar um café ao ar livre pertinho de uma praça, como o tradicional Armazém da Praça, que está a pouquíssimos metros da Praça André Forster.

Viu como há inúmeros lugares para explorar a natureza urbana no bairro Petrópolis? A região está repleta de muito verde e belas paisagens, que é praticamente impossível não se apaixonar e querer viver aqui. Se você procura qualidade de vida e um maior contato com a natureza, certamente o Petrópolis é um dos bairros de Porto Alegre mais indicados para você morar.

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado