Menino Deus: conheça um dos bairros mais tradicionais de Porto Alegre

Porto Alegre tem diversos bairros especiais, e o Menino Deus, sem dúvidas, é um deles. Localizado na região centro-sul da capital gaúcha, ele é perfeito para quem busca praticidade no dia a dia, com conveniências por perto e um contato mais próximo com a natureza. Apesar de ter sido oficialmente criado somente em 1959, desde meados do século XIX ele é conhecido pelas belas construções, prestígio dos moradores e ótimas opções de entretenimento e gastronomia.

Quer conhecer mais sobre o bairro Menino Deus? Acompanhe este blogpost que a Wolens preparou especialmente para você.

Conveniências e Mobilidade facilitada

Próximo a grandes avenidas, como a Av. Ipiranga e a Av. Praia de Belas, além de estar ao lado do Centro Histórico e na rota para a Zona Sul de Porto Alegre, o Menino Deus é um bairro com localização estratégica. Por conta disto, os moradores têm fácil acesso a diversas comodidades, como mercados, farmácias, hospitais, lojas, serviços variados e restaurantes. Shoppings, como o Praia de Belas e o Barra Shopping Sul, oferecem vários tipos de serviços, tanto para a rotina quanto para diversão. Opções gastronômicas, lazer e diversão para toda a família são facilmente encontradas a poucos minutos do bairro.

Natureza próxima

O Menino Deus é um dos bairros com mais áreas verdes em Porto Alegre. Por estar próximo do rio Guaíba, é possível passear pela orla e aproveitar a paisagem. Além disso, os parques próximos ao bairro, como o Marinha do Brasil e o Parque da Harmonia, são excelentes para a prática de caminhadas, corridas e outros esportes ao ar livre.

Empreendimentos de alto padrão

Por combinar diversos atrativos, o Menino Deus continua sendo um dos bairros favoritos pelos porto-alegrenses. Nos últimos anos, cresceu muito o número de empreendimentos de alto padrão na região, atraindo pessoas com diferentes estilos de vida. Há desde imóveis com metragens reduzidas, bicicletário e próximos à boemia da cidade até condomínios com infraestrutura completa — piscinas, churrasqueira, playground, lareira ao ar livre, entre outros. Independente do seu desejo, o Menino Deus é um bairro para quem deseja morar com qualidade de vida e praticidade.

Gostou de saber mais sobre o bairro Menino Deus? A Wolens está sempre atenta ao que há de melhor em Porto Alegre. Para mais conteúdos como este, continue acompanhando o nosso blog. 

Leia também: MERCADO IMOBILIÁRIO: TENDÊNCIAS E OPORTUNIDADES

Newsletter

Inscreva-se em nossa newsletter e acompanhe as notícias do nosso blog.

Obrigado